Os 9 melhores exercícios para quem quer queimar muitas calorias

15/02/2017 às 05:302 min de leitura

Comer menos e com mais qualidade, assim como praticar exercícios físicos, é a fórmula mágica para quem quer perder peso ou simplesmente ter uma vida mais saudável e em harmonia.

O problema, em termos de atividades físicas, é que não é todo mundo que se sente bem na academia, que é a escolha mais popular de quem quer movimentar o esqueleto. Nesses casos, é preciso apostar em outros tipos de esportes que combinem com a sua personalidade e que, claro, acabem de vez com aquelas calorias das quais você espera se livrar.

Vale sempre lembrar que, antes de começar uma atividade física, você precisa conversar com seu médico e talvez fazer alguns exames para verificar como está sua condição física, especialmente se você é sedentário. Isso é importante para que o profissional que vai trabalhar com você conheça suas limitações.

Uma das maneiras de medir a eficiência de um exercício é saber quantas calorias ele faz uma pessoa queimar em uma hora. Os dados que você vai ver a seguir foram calculados com base em uma pessoa de 90 kg, e é preciso deixar claro que eles sofrem variações conforme o peso de cada um, o gênero, a idade e outros fatores. Confira:

1 – Andar de roller

Eis uma atividade divertida para muitas pessoas – especialmente as que tiveram a infância nos anos de 1990. Por hora, é possível queimar até 683 calorias.

2 – Jogar basquete

Taí uma atividade física excelente, que exige esforço, fôlego e movimenta o corpo inteiro. Por hora, é possível gastar até 728 calorias.

3 – Jogar tênis

Corre para lá, corre para cá, faz força para impulsionar a raquete e não deixar a bolinha cair ao chão. Jogar tênis queima até 728 calorias por hora.

4 – Corrida leve

Correr em ritmo moderado é uma forma de exercício físico que a maioria das pessoas pode fazer – sempre depois do aval médico, hein! Essa atividade queima até 755 calorias a cada 60 minutos.

5 – Subir escadas

Fazer step é uma forma de fortalecer as pernas, melhorar a frequência cardíaca e, claro, perder alguns quilinhos, caso esse seja um desejo seu. Por hora, é possível queimar 819 calorias.

6 – Natação

Pegar pesado na natação é uma atividade física maravilhosa, que movimenta cada centímetro do seu corpo, treina seus pulmões e elimina 892 calorias a cada hora dentro da água.

7 – Taekwondo

Se você é do tipo competitivo, vale apostar em algum esporte que envolva golpear e se defender dos golpes adversários. Por hora, você pode queimar até 937 calorias fazendo esse exercício.

8 – Pular corda

Taí algo que qualquer um pode fazer, não é mesmo? O fato é que aquele exercício que você possivelmente praticou na infância é um dos campeões em termos de queimar calorias e faz com que, a cada hora, 1.074 delas sejam eliminadas.

9 – Corrida pesada

Se você é do tipo maratonista, sorria: correr pesado por longas distâncias é, ao que tudo indica, uma das maneiras mais eficientes de perder muitas calorias em pouco tempo, e o que importa é que você tenha instruções para fazer essa atividade do jeito certo, para evitar lesões no joelho e outros problemas de saúde. A corrida, assim como pular corda, faz com que você perca até 1.074 calorias.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: