Surpreendente: garotinha vive com o coração fora da caixa torácica

21/02/2017 às 04:072 min de leitura

Não tem como olhar para a foto acima e não ficar — nem que seja um pouquinho! — impressionado, você não acha? Aliás, se prepare para ver o videozinho a seguir! As imagens mostram uma garotinha russa de apenas 7 anos de idade chamada Virsaviya Borun-Goncharova, que nasceu com uma rara síndrome, Pentalogia de Cantrell, também conhecida como Síndrome Toracoabdominal.

Essa síndrome afeta cinco em cada milhão de pessoas e, devido a esse problema, Virsaviya não tem uma parte dos ossos do peito e parte da musculatura abdominal, e não possui diafragma — uma camada muscular que tem um importante papel na respiração e separa a cavidade torácica, que contém o coração e os pulmões, da cavidade abdominal. Por conta dessa condição, a russa nasceu com os intestinos e o coração “fora” de suas respectivas cavidades.

Incomum

Quando a pequena russa nasceu, os médicos disseram que ela não sobreviveria por muito tempo. Mas Virsaviya surpreendeu a todos e, devido à raridade de seu caso, a menina foi levada pela mãe, Dari, aos Estados Unidos para tratamento. No entanto, como a pequena sofre de pressão alta, de problemas renais — pielonefrite e pielocistite — e urinários que fazem com que ela fique doente com frequência, os médicos acharam arriscado operar Virsaviya.

Assim, ela vive com sua condição, e a única coisa que protege o seu coração é uma fina camada de pele — através da qual é possível ver o órgão pulsando. Contudo, isso não impede que a menina russa seja como qualquer garotinha de sua idade! Ela gosta dançar, pular de um lado para outro e adora correr, embora Virsaviya saiba que isso pode ser perigoso, já que ela pode cair e ferir seu frágil e vulnerável coração.

No momento, Virsaviya se encontra em tratamento e tomando medicações para controlar a pressão alta, e quando esse problema for solucionado — torçamos para que seja muito em breve! —, então ela poderá passar por uma série de cirurgias para colocar seu coraçãozinho no lugar certo.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: