Entenda como o Whey Protein pode ajudar a prevenir obesidade e diabetes
1.036
Compartilhamentos

Entenda como o Whey Protein pode ajudar a prevenir obesidade e diabetes

Último Vídeo

Se você já frequentou uma academia, ou ao menos conhece alguém que seja aficionado pela prática de musculação, já deve ter ouvido falar no suplemento Whey Protein. Da mesma forma, provavelmente já sabe também que essa proteína funciona como um elemento eficaz na estratégia para diminuir a fome — ou aumentar a saciedade — durante as dietas, mas você sabia que ela também age como arma contra a obesidade e diabetes tipo 2?

Proteínas em geral variam em sua capacidade de diminuir a hiperglicemia pós prandial — em outras palavras, o alto nível de glicose no sangue no período após a refeição —, mas proteínas do leite têm se mostrado excepcionalmente competentes ao provocar a produção de insulina, sendo Whey a mais eficiente entre elas, nesse aspecto.

O suplemento também demonstrou ter potencial termogênico, ou seja, ele faz subir a temperatura corporal, batimentos cardíacos e a disposição para a prática de exercícios, além de ter função estimulante. Para completar, estudos têm mostrado que elevações de leucina, aminoácido encontrado no Whey, anulam parcialmente a ingestão de calorias e aumentam os hormônios que mantêm você sem fome.

Dessa forma, ajudando a dar aquele pique na hora da atividade física — e consequentemente incitando uma maior perda de calorias no processo — e induzindo em nosso corpo a fabricação de insulina, hormônio responsável pela taxa de glicose no sangue, a proteína Whey atua como agente de prevenção contra a obesidade e diabetes tipo 2. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.