Ciência
02/04/2014 às 04:20•2 min de leitura
Banheiros são locais íntimos aonde todo mundo vai para fazer xixi, cocô, escovar os dentes, tomar banho, arrumar a maquiagem, chorar escondido, ler aquele HQ favorito e por aí vai. Na Europa e em alguns outros países do mundo, é comum jogar o papel higiênico na privada. E, antigamente, quando os banheiros não existiam, muita gente fazia suas necessidades em penicos ou em “casinhas” que ficavam do lado de fora de suas residências e nada mais eram do que um troninho sobre um imenso buraco no chão.
Mas aí o banheiro surgiu e, como já bem reparou o cronista Mario Prata, o cômodo acabou mudando de estilo com o passar dos anos. O que antes era um espaço único em uma casa, com direito a azulejo cor-de-rosa, bidê e tapetinhos de vó, hoje é um entre tantos, já que os apartamentos modernos são cheios de suítes, lavabos e outros banheiros minúsculos.
Fonte da imagem: Reprodução/1designperday
Sobre isso, Prata questionou: “Será que não se fabrica mais apartamentos e casas como antigamente? Com um só banheiro, comunitário, grande, todo branco de chão vermelho, com janelas para as mangueiras, com banheira grande, branca como devem ser as banheiras?”.
E você, já reparou nos banheiros que frequenta? Como eles são? Como é o da sua casa? E mais: o que será que você ainda não sabe a respeito desse cômodo para os aliviados? Se você acha que saca tudo a respeito de banheiros, você está bastante enganado. Confira algumas estatísticas bizarras a seguir:
E você, já sabia a respeito dessas curiosidades estranhas a respeito dos banheiros? Como você pode perceber, esses cômodos têm mais história do que você imagina!