Conheça alguns fatos curiosos sobre banheiros
229
Compartilhamentos

Conheça alguns fatos curiosos sobre banheiros

Último Vídeo

Banheiros são locais íntimos aonde todo mundo vai para fazer xixi, cocô, escovar os dentes, tomar banho, arrumar a maquiagem, chorar escondido, ler aquele HQ favorito e por aí vai. Na Europa e em alguns outros países do mundo, é comum jogar o papel higiênico na privada. E, antigamente, quando os banheiros não existiam, muita gente fazia suas necessidades em penicos ou em “casinhas” que ficavam do lado de fora de suas residências e nada mais eram do que um troninho sobre um imenso buraco no chão.

Mas aí o banheiro surgiu e, como já bem reparou o cronista Mario Prata, o cômodo acabou mudando de estilo com o passar dos anos. O que antes era um espaço único em uma casa, com direito a azulejo cor-de-rosa, bidê e tapetinhos de vó, hoje é um entre tantos, já que os apartamentos modernos são cheios de suítes, lavabos e outros banheiros minúsculos.

Fonte da imagem: Reprodução/1designperday

Sobre isso, Prata questionou: “Será que não se fabrica mais apartamentos e casas como antigamente? Com um só banheiro, comunitário, grande, todo branco de chão vermelho, com janelas para as mangueiras, com banheira grande, branca como devem ser as banheiras?”.

E você, já reparou nos banheiros que frequenta? Como eles são? Como é o da sua casa? E mais: o que será que você ainda não sabe a respeito desse cômodo para os aliviados? Se você acha que saca tudo a respeito de banheiros, você está bastante enganado. Confira algumas estatísticas bizarras a seguir:

  • Você passa em média três meses de sua vida sentado em uma privada.
  • O que será que tem mais bactérias? O teclado do seu computador ou o assento da privada? Acertou quem respondeu a primeira opção, já que as letrinhas que você espanca todos os dias podem ter até 200 vezes mais bactérias do que o seu troninho. Bora fazer aquela faxina?
  • Se para você é algo absurdo imaginar que muitas pessoas já usaram e ainda usam as “casinhas”, saiba que 1 bilhão de indivíduos ainda defecam em lugares abertos como o chão. O motivo? Infelizmente nem todo mundo tem uma casa bonitinha com pelo menos um banheiro.
  • Se um dia você estiver no Taiwan, talvez você faça uma boquinha em um famoso restaurante temático de lá, conhecido por servir seus pratos em privadas em miniatura. E aí, deu fome?
  • Há mais pessoas no mundo com celulares do que com banheiro em casa.
  • Você gasta, em média, seis litros de água limpa cada vez que dá a descarga.
  • Se você tem nojo de banheiro, saiba que seu telefone celular tem 18 vezes mais bactérias do que a descarga que você aperta várias vezes por dia.
  • E, se você trabalha em um escritório, lá vem bomba: a sua mesa tem 400 vezes mais bactérias do que uma privada. Lide com isso.
  • Os cidadãos da Roma Antiga tinham alguns deuses estranhos, como a deusa do esgoto, o deus da privada e o deus do excremento.

E você, já sabia a respeito dessas curiosidades estranhas a respeito dos banheiros? Como você pode perceber, esses cômodos têm mais história do que você imagina!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.