Homem vítima de câncer passa 10 anos com um buraco monstruoso no rosto

11/09/2014 às 04:012 min de leitura

Donnie Fritts, um americano de 55 anos, recebeu uma péssima notícia em 2003: os médicos disseram que, por causa de um câncer, ele deveria escolher entre perder seu nariz, boca e bochechas ou morrer.

Apesar de ter apenas 2% de chances de sobreviver à cirurgia, o pai de três filhos decidiu que iria enfrentá-la. Doze horas depois, a operação havia sido um sucesso no que se referia a remover o tumor, mas Donnie acordou da anestesia com um grande buraco em seu rosto. Alerta: esta notícia contém imagens do rosto desfigurado de Donnie que podem ser muito fortes para pessoas mais sensíveis.

Agora, depois de 10 anos sem poder beijar sua esposa, Sharon, Donnie se submeteu a uma cirurgia de reconstrução facial, devolvendo-lhe o lábio superior, o nariz e os dentes – além de renovar sua confiança para sair em público.

“Era como um pesadelo, mas eu nunca acordava. Eu tinha que mastigar com ajuda dos dedos, então eu ficava muito constrangido para jantar fora. As crianças me olhavam com medo e corriam para suas mães. Eu parecia um monstro”, contou Donnie

Início da doença

O primeiro sintoma que Donnie sentiu foi uma dor de dente persistente. Depois de consultar vários médicos, o paciente foi diagnosticado com uma sinusite – até que ele acordou uma manhã com seu nariz em carne viva, jorrando sangue e pus.

Donnie e Sharon resolveram consultar um especialista e receberam o diagnóstico final: ele estava com um carcinoma ameloblástico, um tipo de câncer extremamente raro com apenas 26 casos registrados no mundo todo.

“Eu tinha apenas 49 anos, mas nunca mais poderia beijar minha esposa de novo. Nunca mais poderia mastigar uma refeição e talvez ficasse incapaz de falar, cantar, trabalhar e até enxergar. Eu não tinha certeza se a vida depois da cirurgia valeria a pena. Eu pensava em simplesmente deixar o câncer me matar”, relata Donnie.

A reconstrução facial

Nos seis anos seguintes depois da cirurgia de remoção do câncer, Donnie passou por 35 operações para tentar estabilizar seu rosto e se tornou uma pessoa reclusa por causa de sua aparência monstruosa.

Foi em 2011 que alguma esperança voltou a surgir: Donnie e sua esposa visitam o Dr. Robert Barron, especialista em confeccionar disfarces protéticos para agentes da CIA. Com a ajuda de um cirurgião plástico e um cirurgião bucal, o paciente recebeu implantes de titânio, um novo lábio e uma arcada dentária. Infelizmente, alguns dias depois ele precisou ser hospitalizado novamente porque seu organismo rejeitou os implantes metálicos.

A infecção estava quase chegando ao cérebro de Donnie, que precisou remover as peças colocadas na cirurgia e ficou com um buraco ainda maior em seu rosto. Apesar de quase ter morrido, este ano ele tomou coragem para tentar fazer uma nova tentativa de reconstrução facial, que finalmente foi bem-sucedida.

“Donnie é um homem maravilhoso. Ele é muito divertido e manteve seu senso de humor durante tudo isso. Não importa o que aconteça, eu vou amá-lo para sempre”, declarou Sharon.

Via Em Resumo

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: