Pequeno milagre: bebê prematuro nasce dentro de saco amniótico nos EUA
362
Compartilhamentos

Pequeno milagre: bebê prematuro nasce dentro de saco amniótico nos EUA

Último Vídeo

Os médicos do hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA), atenderam a um caso raro: um bebê prematuro nasceu sem ter rompido o saco amniótico. Na prática, mesmo fora da barriga, ele estava dentro da bolsa, com toda a placenta e ligado à mãe pelo cordão umbilical. Ele só passou a respirar sozinho quando os próprios médicos romperam o “invólucro” e estimularam a primeira respiração.

O caso aconteceu no começo do mês e é considerado muito incomum pela medicina. O pequeno Silas Phillips nasceu de cesárea com apenas 26 semanas de gestação (bem menos do que as 40 de uma gravidez completa). O pediatra William Binder descreveu o fato como admirável. “Pode parecer clichê, mas foi aquele momento em que ficamos sem fôlego”, explica.

Foi o próprio médico que fez o registro do bebê dentro do saco amniótico. Ele explica que usou seu celular para isso e que tudo foi muito rápido. “Pareceu uma eternidade em câmera lenta, mas tivemos apenas uns 10 segundos para fazer as fotos, tirar o bebê da bolsa e ajudá-lo a respirar”, contou. Chelsea Phillips, mãe da criança, só ficou sabendo da história horas depois, quando viu as imagens. Ela descreve seu filho como sendo um lutador desde o nascimento e achou muito legal ver as fotos. Os dois passam bem e até o final do mês o pequeno Silas deverá receber alta e voltar para casa.

Via EmResumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.