Guerra vencida: patente revela o jeito certo de pendurar o papel higiênico

28/05/2019 às 02:302 min de leitura

Já parou para pensar qual é a maneira certa de pendurar o papel higiênico? Muita gente diz que ele deve ser posto pelo lado de cima, visto que isso reduz o risco de transmissão de germes, facilita o encontro da parte final e proporciona melhor aparência. No entanto, outros preferem “por baixo”, alegando que assim fica mais difícil para que os animais de estimação desenrolem o rolo e produz um efeito mais requintado.

Pois bem, uma patente criada por Seth Wheeler há 124 anos acaba de revelar a verdade: o papel higiênico deve mesmo ficar por cima. A descoberta foi publicada no Huffington Post e encontrada no Twitter do redator Owen Williams.

O jeito correto

Em sua patente, Seth desenhou uma ilustração arrojada e detalhada da invenção em que o papel passa por cima e posicionado sobre o rolo. Além disso, as imagens disponíveis no Google Patents também demostram uma série de diagramas em que o utensílio é disposto da mesma forma.

A ideia de fazer um papel higiênico perfurado foi originalmente criada por Wheeler e patenteada por sua empresa a Albany Perforated Wrapping Paper Company, em 1871. Depois, em 1891, ela foi refeita para incluir a forma de rolos para prevenir o desperdício.

Em seu documento, Seth explicou que desde a criação dos rolinhos de papel muitos dispositivos foram projetados para evitar o gasto desnecessário, mas que a maioria deles apenas se focava em segurar o item de forma que ele não se soltasse ou se separasse nos pontos de conexão. “Meu rolo aperfeiçoado pode ser utilizado nos suportes mais simples”, defendeu Wheeler.

Com esse assunto resolvido, agora todo mundo pode se preocupar com coisas mais importantes: folha simples ou dupla? Qual o jeito certo de se limpar? Por que o papel higiênico — quase sempre — é branco?  Como era a vida antes da invenção do papel higiênico?

*Publicado em 26/03/2015

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: