Alguns suplementos podem aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata
40
Compartilhamentos

Alguns suplementos podem aumentar o risco de desenvolver câncer de próstata

Último Vídeo

Um estudo publicado na British Journal of Cancer está relacionado alguns suplementos utilizados por fisiculturistas ao câncer de próstata. O autor do estudo, o Dr. Tongzhang Zheng, concluiu que o risco é ainda maior para os homens que começaram a usar os suplementos antes dos 25 anos ou que os usaram frequentemente por vários anos.

Segundo Zheng, a relação observada entre os suplementos e os casos de câncer foi forte. Para chegar aos resultados, o pesquisador entrevistou 900 homens das cidades estadunidenses de Massachusetts e Connecticut e avaliou centenas de critérios. 356 participantes haviam sido diagnosticados com o câncer e 513 não.

Os dados mostram que os homens que usaram suplementos constantemente têm 65% mais risco de desenvolver o tumor na próstata quando comparados com os que nunca os ingeriram. O número salta para 165% quando mais de um tipo de suplemento foi utilizado. Pessoas que começaram a ingerir os estimulantes antes dos 25 anos também estão entre as mais afetadas pela doença.

Os suplementos apontados no estudo são os baseados em creatina e androstenediona. Outros tipos de produtos não foram citados na publicação científica e outras pesquisas mais específicas devem ser realizadas para tentar isolar os componentes que aumentam o risco de câncer.

Via EmResumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.