Você sabe por que o flúor ajuda a evitar as cáries? [vídeo]
18
Compartilhamentos

Você sabe por que o flúor ajuda a evitar as cáries? [vídeo]

Último Vídeo

A grande maioria dos cremes dentais conta com flúor em sua formulação, assim como os enxaguantes bucais e até a água que bebemos é enriquecida com esse elemento. Ou melhor, de acordo com o pessoal do canal SciShow do YouTube, na verdade, o composto que ajuda a prevenir o surgimento de cáries é o fluoreto de sódio, um pó branco solúvel em água que ajuda a prevenir a desmineralização dos dentes.

Aliás, a turminha do SciShow produziu um vídeo no qual falam um pouquinho a respeito do flúor como elemento químico, como ele começou a ser usado para prevenir as cáries e de que forma essa substância atua na proteção dos nossos dentes. Mas, em vez de revelarmos tudo aqui para você, que tal assistir ao filminho a seguir e descobrir por que o flúor é amigo dos nossos sorrisos? Confira:

Você pode ativar as legendas em português — que estão relativamente bem compreensíveis — no menu do vídeo.

***

E aí, caro leitor, você já conhecia a história de como o flúor começou a ser usado para prevenir o surgimento de cáries? E a respeito de sua ação, você fazia ideia de como era o funcionamento dessa substância? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.