Sem plástica ou Botox: você não vai acreditar na idade da mulher da foto!

15/06/2015 às 11:202 min de leitura

Dê uma boa avaliada na mulher que aparece na imagem acima. Se você tivesse que chutar, quantos anos você diria que ela tem: 60 ou 65, no máximo? Pois segundo um artigo do Daily Mail, a simpática senhora da foto tem nada menos do que 81 anos de idade, e ela garante que nunca fez qualquer cirurgia plástica e que jamais usou Botox. Como se fosse pouco, ela diz que nem sequer pinta os cabelos para esconder os fios brancos — por que ela não tem nenhum!

De acordo com a publicação, a idosa — é até estranho se referir a ela dessa maneira! — se chama Nina Snelling. Ela mora próximo a Woodbridge, na Inglaterra, e afirma que nunca esticou nada, nunca fez preenchimento, nem “congelou” nenhuma parte do rosto com Botox. Além disso, Nina disse que nunca fez clareamento dental e que ninguém vai conseguir encontrar um único fio de cabelo branco em meio às suas madeixas louras.

Driblando a passagem do tempo

Segundo Nina, ela sempre pareceu muito mais jovem do que realmente é e, atualmente, quando ela conta sua verdadeira idade, as pessoas reagem com muita surpresa. Seu médico mesmo não conseguia acreditar que ela tinha mais de 80 anos, e ficou completamente perplexo ao medir sua pressão que, conforme disse, é tão boa como a de uma jovem com um quarto de sua idade.

Nina assegura que não tem problemas de saúde e que, ao contrário de seus contemporâneos, que circulam com andadores e bengalas, ela continua completamente funcional. Aliás, a maior diferença com respeito ao corpo que ela tinha quando era jovem, é que agora Nina tem uma barriguinha que “cultivou” nos últimos anos. Mesmo assim, ela ainda recebe bastante atenção dos homens — geralmente muito mais novos do que ela —, e vários convites para sair.

Sem estresse

Nina fotografada na década de 50

Com respeito à aparência superconservada, Nina admite que já pensou muito no assunto, e chegou à conclusão de que o segredo seja sua solteirice. Ela acredita que o fato de não ter sofrido com o estresse de conviver e padecer ao lado do marido errado foi o que a ajudou a preservar o semblante jovem.

Apesar de ter tido muitos namorados e de ter sido pedida em casamento cinco vezes ao longo da vida, Nina nunca quis se casar. Ainda assim, ela decidiu ter uma filha mesmo estando sozinha — que hoje tem 53 anos. A britânica simplesmente se sente feliz em ser solteira, e disse que se cansou de ver as amigas preocupadas sobre o que deveriam ou não fazer, e pedindo permissão para tudo aos maridos.

Nina, por outro lado, nunca teve que lidar com esse tipo de situação e, em sua opinião, as mulheres nunca estiveram tão estressadas como agora, tentando conciliar carreira com suas famílias e suas responsabilidades em casa. Já Nina acorda quando tem vontade, compra o que deseja, conversa com bem entende e se recusa a ser escrava da rotina.

Segredinhos

Ademais de atribuir a boa aparência à solteirice, Nina revelou que nunca fumou e raramente toma bebidas alcoólicas. Além disso, ela faz caminhadas frequentemente, tenta seguir uma dieta saudável, se mantém ocupada interagindo com os amigos e se recusa a investir fortunas em produtos de beleza ou em visitas ao salão.

Nina também acredita que a escolha das roupas certas é uma arma extremamente importante para não parecer velha, e que a forma como as mulheres se vestem reflete a maneira como elas se sentem. E aos 81 anos, Nina está convencida de que conquistou o direito de usar o que quiser e ser do jeito que ela é.

A britânica ainda confessou que se preocupa com as rugas sim, e com o passar dos anos, e disse que está ciente da enorme pressão que existe para que as mulheres pareçam sempre jovens. Mas também disse que a idade é muito mais uma questão de estado de espírito do que um simples número, e que continuará mantendo sua atitude positiva para vencer a velhice.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: