(Fonte da imagem: Reprodução/SLASH GEAR)

De acordo com o site SLASH GEAR, o Batmóvel original, aquele dirigido pelo Cavaleiro das Trevas na década de 60, será leiloado no ano que vem pela Barrett-Jackson, famosa casa de leilões especializada em automóveis para colecionadores. E como o bat-veículo é um dos carros mais reconhecidos do mundo, o evento deve atrair a atenção de muita gente endinheirada. Mas, e você, conhece a história desse icônico carrão?

Segundo a publicação, originalmente, o Batmóvel surgiu a partir de um carro-conceito da Ford chamado Lincoln Futura, desenvolvido em 1954 exclusivamente para uma feira. Alguns anos mais tarde, o automóvel foi vendido por um dólar a George Barris, um legendário customizador de veículos.

Bat-mecânico

Na época, Barris já era bastante conhecido por suas habilidades mecânicas e foi procurado pela 20th Century Fox para criar um automóvel inédito para a — então — nova série de televisão inspirada no Homem-Morcego. A Fox deu ao mecânico 15 dias e um orçamento de US$ 15 mil para criar o Batmóvel; devido ao curtíssimo prazo, Barris achou mais fácil modificar o Lincoln Futura.

Você pode conferir algumas imagens do Batmóvel original — com todas as bat-engenhocas incríveis criadas por Barris — na galeria abaixo e dar o seu palpite sobre o valor pelo qual você acha que o carrão do Batman vai ser leiloado.