Ciência
04/10/2013 às 09:55•2 min de leitura
Se você é da turminha que não perde uma boa série — e vive de olho nas últimas novidades que o pessoal do Minha Série publica —, certamente conhece Game of Thrones. Isso se você não for mais um dos milhões de fãs de carteirinha que não perdem um único episódio e que estão contando os dias para o início da nova temporada.
Como você sabe, a trama está baseada em uma série de livros de fantasia — “As Crônicas de Gelo e Fogo” — do autor norte-americano George R. R. Martin, mas, além de batalhas épicas, muito sangue e personagens fantásticos, também existem alguns fatos curiosos que você talvez desconheça. O pessoal do site BuzzFeed publicou uma matéria sobre o assunto, e você pode conferir dez curiosidades na lista a seguir:
Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
No ano de 2012, mais de 160 bebês foram batizados como “Khaleesi” — que na verdade é um título e não um nome — só nos Estados Unidos.
Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Outro personagem cujo nome serviu de inspiração para muitos pais foi Arya, que foi um dos mais populares entre as meninas nascidas também em 2012.
Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Peter Vaughan, tal qual seu personagem na série, Maester Aemon Targaryen, da Patrulha da Noite, é cego na vida real.
Fonte da imagem: Reprodução/Game of Thrones
Lady, a cadela que interpreta o lobo de Sansa na série, foi adotada pela atriz Sophie Turner, que dá vida à garota Stark.
Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia
George R. R. Martin, o autor da série, já revelou as principais tramas e o possível final da série aos produtores, para que eles saibam o que fazer no caso de que ele morra inesperadamente.
Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Uma equipe de linguistas especializados em desenvolver idiomas imaginários foi contratada para criar a língua Dothraki. Mais de 2 mil palavras fazem parte do vocabulário e, segundo um dos criadores, existem mais opções relacionadas com a palavra “morte” do que com a palavra “amor”. Novidade...
Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
Os produtores-executivos da série decidiram levar o projeto adiante depois de lerem a famosa passagem conhecida como “Casamento Vermelho” que, para o autor, foi o capítulo mais difícil de ser redigido, sendo a última parte de “A Tormenta de Espadas” ser escrita.
Fonte da imagem: Reprodução/Game of Thrones
Em Game of Thrones, são mencionados os nomes de vários dragões famosos. Um deles é Vermithrax que, por certo, apareceu no filme “O Dragão e o Feiticeiro”, de 1981.
Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed
O autor George R. R. Martin se inspirou na morte prematura de Magnun da Marvel — também conhecido como Wonder Man — para desenvolver vários de seus personagens, especialmente os que morrem logo no início da trama.
Fonte da imagem: Reprodução/Game of Thrones
Apesar de a série contar com várias criaturas fantásticas em seu elenco — como dragões, feiticeiros e “Os Outros” —, a trama não ocorre em outro planeta, mas aqui na Terra mesmo, só que em uma espécie de mundo paralelo, segundo o autor George R.R. Martin.