publicidade

8 coisas pelas quais todo sonâmbulo passa

01/06/2015 às 12:222 min de leitura

Se você era sonâmbulo quando criança, ou ainda enfrenta esse distúrbio do sono, sem dúvidas já passou por algumas (ou todas) situações abaixo! O sonambulismo, que afeta quase um quarto das crianças e apenas 3% dos adultos, faz com que as pessoas se levantem no meio do sono e realizem atividades normalmente. Mesmo que as funções motoras estejam como de costume, a consciência permanece inativa! Por isso, um sonâmbulo nunca lembra do que fez.

Alguns casos podem ser extremamente perigosos, como pessoas pulando de janelas ou mesmo cometendo assassinatos, mas a grande maioria apenas passa por alguns desses constrangimentos.

1. Para começar, se você não sofre desse distúrbio, precisa saber que ser sonâmbulo é dar um plus a sua vida noturna. É deitar sabendo que a emoção do dia não acaba ali. Você pode dormir na sua cama e acordar em qualquer lugar. Eu disse em QUALQUER lugar.

2. Se você dormir com alguém diferente no quarto, muito provavelmente vai descobrir que falou, e muito, durante a noite.

3. E vai passar o dia pensando se falou algo constrangedor, como algum segredo, opinião sobre a pessoa ou o nome de alguém que não devia. 

4. Achar que o mundo é seu banheiro e fazer o que precisa nos lugares mais inusitados é algo normal – como na gaveta da cômoda ou no vaso de planta da sua vó (do lado de fora de casa).

5. Ligar, mandar mensagens e postar nas redes sociais coisas sem nexo ou, pior, comprometedoras. Por isso, sonâmbulos: nada de celular debaixo do travesseiro.

6. Levantar durante a noite e ficar parado ao lado da cama de outra pessoa observando-a dormir, no estilo “Atividade Paranormal”, o faz ser chamado de psicopata pelos amigos.

7. Pior: você simplesmente deita junto com a pessoa, independentemente de ser seu irmão, amigo ou sua sogra. 

8. Sair de casa para dar uma volta apenas de pijama ou roupas íntimas. 

Por isso, se você tem um parente ou amigo que sofre desse mal, não se preocupe! Se você acordar no meio da noite com situações estranhas na cama ao lado, relaxe! Seu amigo não está sendo possuído por nenhum espírito maligno...

... A não ser que ele esteja com uma faca, aí é melhor você correr, já que, como vimos, sonâmbulos podem cometer crimes e, por estarem em estado de inconsciência, não podem ser punidos. 

OBS: Se você ver seu amigo andando por aí dormindo, cuidado: sonâmbulos não costumam ter bom humor para brincadeiras.

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: