Semanas de moda brasileiras terão novas datas em 2013

Semanas de moda brasileiras terão novas datas em 2013

Equipe MegaCurioso

Fonte: Divulgação/Agência Fotosite

Quem gosta de acompanhar os lançamentos das coleções das grifes brasileiras precisa atualizar a agenda. As principais semanas de moda do país, São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, terão suas datas alteradas em 2013. O ajuste do calendário, no entanto, já começa neste ano.

De acordo com as mudanças divulgadas pela assessoria dos eventos, as coleções de verão serão apresentadas na segunda quinzena de março, enquanto os desfiles de inverno acontecerão na segunda quinzena de outubro. Para que a alteração seja gradativa, em outubro deste ano será promovida uma terceira edição do SPFW e Fashion Rio.

Não é de hoje que existe a discussão da necessidade de repensar o calendário de moda brasileiro. O intuito é potencializar estratégias e melhorar os resultados nas várias etapas de lançamento. Dessa forma, todas as partes envolvidas no processo de produção ficarão alinhadas, acarretando em um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções e em uma gestão comercial mais efetiva.

Assim, o intervalo entre a passarela e a chegada das peças ao varejo também será maior.

De acordo com o organizador das principais semanas de moda brasileiras, Paulo Borges, esse é o momento oportuno para efetivar as mudanças. “De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação”.

As novas datas oficiais serão anunciadas futuramente, assim que a implantação do novo planejamento operacional for finalizada.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.