
Ciência
11/06/2012 às 11:26•1 min de leitura
Estampa da coleção de verão 2013. Fonte: Divulgação/fernandayamamoto.com.br
Quando arte e moda se unem, é difícil que o resultado do trabalho decepcione. Para a apresentação na São Paulo Fashion Week, Fernanda Yamamoto está apostando nessa fórmula. A estilista foi a fundo no trabalho de arte e arquitetura de Hélio Oiticica e Luis Barragán para criar a sua coleção de verão 2013, que será apresentada no último dia do evento (16).
Assim, conforme informações da Vogue, é possível esperar blocos geométricos combinados a estampas sobre jacquards, sugerindo movimento e profundidade. Os looks deverão ser formados por shorts, saias, vestidos e blusas com silhuetas variadas, indo de comprimentos menores até os mais longos.
A estilista também deve trabalhar texturas e contrastes, usando tules, alguns tipos de algodão, organza plastificada, tricoline maquinetada e outros, totalizando o uso de 12 tecidos, entre naturais e sintéticos.
A característica mais marcante, no entanto, deve ser o uso de cores. A cartela de tonalidades da coleção é ampla, incluindo rosa, roxo, amarelo, azul royal, laranja, lilás, cinza e nude. Elas devem aparecer bem misturadas nas produções, contrastando com acessórios feitos em acrílicos pela designer Rosely Kasumi.