
Ciência
11/06/2012 às 12:41•1 min de leitura
Fonte: Reprodução/hecklerspray.com
Cores vibrantes, maquiagem pesada, chapéus e muita extravagância traduzem uma das figuras mais icônicas do universo da música nos anos 80: o cantor Boy George. Pois ele foi a principal inspiração de Alexandre Herchcovitch para criar a sua coleção feminina de verão 2013, que será apresentada ainda hoje no SPFW, às 17h45.
O perfil de Boy George, que era vocalista da banda new wave Culture Club e um dos ídolos de Herchcovitch, é traduzido em uma cartela de cores vibrantes como o laranja, vermelho-cereja, amarelo, pink, roxo, azul-marinho e outros tons que remetem à alegria e à liberdade da época dos exagerados anos 80. Estampas também farão parte das peças, como o xadrez mais amplo.
Nos tecidos, seda e cetim dão brilho às peças. Nas modelagens, bermudas, blusas, chemises e vestidos-camisetas aparecem. Segundo as informações da Folha de São Paulo, os chapéus que as modelos usarão foram desenhados por Stephen Jones, que também faz os chapéus de Boy George. " Escolhi um dos seis croquis que ele me mandou e ficaram lindos", contou o estilista.