
Ciência
11/06/2012 às 13:28•1 min de leitura
Inspiração na psicodelia com referências do livro "Les Annees Psychedelique"
Fonte: Divulgação/André Lima
Referências dos anos 60 e 70 são sempre boas inspirações para coleções de moda. Afinal, o que não faltou nessas décadas foram fontes inesgotáveis de estilos, modelagens e combinações que voltam à tona em temporadas atuais.
O estilista André Lima sabe bem disso e retomou a filosofia hippie e psicodélica dessas épocas para criar a sua coleção de verão 2013, que será apresentada no São Paulo Fashion Week, no sábado, às 13h.
Segundo o próprio estilista contou à Harper’s Bazaar, o verão da marca será “livre e hippie” com vestidos de festas leves e fluidos. As tonalidades são inspiradas, principalmente, na arte psicodélica retratada no livro Les Annees Psychedelique, do jornalista, crítico e historiador francês Philippe Thieyre.
O estilista também irá apresentar outra novidade no desfile de verão: o lançamento da sua coleção de sapatos em parceria com o e-commerce Olook. Os modelos são produzidos com tramas de linho e ráfia em dois modelos com três variações de cores e estarão à venda a partir de julho.