
Ciência
12/06/2012 às 20:46•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Priscilla Darolt trouxe uma noite na savana africana para o verão 2013. E junto com a noite, um time de tops interminável que contava com a atriz britânica Rosie Huntington-Whiteley, Izabel Goular, Shirley Mallmann, Ana Beatriz Barros...
As tendências já conhecidas apareceram: transparências, couro e toques esportivos. O animal print também não ficou de fora, com padrões de tartaruga, zebra e tigre, porém discretos e pontuais. Looks monocromáticos e toques de dourado também surgiram bastante.
A seda foi o principal material, aparecendo em versões de palha, malha e rústica, sempre tingidas com elementos naturais como mate, eucalipto e amora. O couro também chamou atenção, em especial nas calças e saias-lápis bem ajustadas. Mas foi o mix dos materiais e tecidos que permeou todo o desfile.
Barras assimétricas, recortes estratégicos e efeitos de segunda pele surgiram em uma alfaiataria bem feita e acabada. A coleção pensou em mulheres poderosas, com leggings e vestidos justíssimos, chemises, blazers, calças e bermudas-saias.
O toque esportivo não ficou de fora, contando com punhos e elásticos. Entretanto, além dos materiais mais finos, ele apareceu combinado com scarpins com amarrações nos tornozelos. Os tons terrosos e naturais predominaram como o cáqui, preto, verde e azul.