
Ciência
13/06/2012 às 12:46•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Eduardo Pombal se inspirou no mundo da botânica para a próxima estação, porém conseguiu sair do lugar-comum das estampas florais e investiu em texturas, recortes, camadas, cores e volumes que faziam referência às flores.
O desfile contou com formas fluidas e o modelo de um ombro só predominou. São tecidos tecnológicos mesclados com orgânicos, e materiais mais pesados com transparências. Rendas laise com lantejoulas, saias de tule, canutilhos e franjas de fios de acetato também chamaram atenção.
Os looks começaram totalmente brancos e logo foram ganhando cor. Verde-limão, verde militar, rosa, preto, pink, off-white, amarelo e laranja fizeram parte da coleção. O toque esportivo não foi deixado de fora, aparecendo em jaquetas com zíperes, elásticos, amarrações e bolsos.
As fendas se encarregaram de alongar a silhueta em saias no joelho e calças secas cropped que foram combinadas com tops soltinhos, minis de franjas plásticas e parcas leves. Nos pés as modelos usavam scarpins com amarrações de cadarços de algodão no tornozelo.