
Estilo de vida
13/06/2012 às 12:55•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Karen Fuke trouxe inspiração das ruas de Tóquio para um verão urbano, com toques contemporâneos. Destaque para as estampas criadas pelo artista plástico Lucas Simões que a partir de fotos de arquitetura de São Paulo criou prints com escadas rolantes, sinaleiros, corrimões e faróis de carros. As que mais chamaram a atenção foram os desenhos feitos com papel laminado e depois amassados e fotografados.
As peças são, em geral, bem estruturadas, com ombros exagerados, maxivolumes e assimetrias. A alfaiataria surge desconstruída, com lapelas em camadas e muitas dobraduras fazendo referência aos origamis. Entre os tecidos que mais aparecem estão o cetim, a seda e o jacquard .
As referências orientais surgem principalmente nos vestidos, macacões, shorts e vestidos que lembravam quimonos com bordados dourados no cetim. As silhuetas são retangulares, e a maioria dos looks pesados na parte de cima e fluidos embaixo. Os conjuntinhos que estão fazendo sucesso também não ficam de fora.
São saias rodadas, maxicoletes, pelerines exageradas, microchorts, saias minis,macacões, maxicoletes, jaquetas curtas e tops folgados. Recortes que formam pétalas de flores, babados em saias, zíperes, brocados, golas e punhos marcados e a modelagem pijama são as inovações da marca.
Como acessórios, bolsas-sacolas metálicas, chapéus de palha com abas de boné, pulseiras e colares de acrílico e polainas de couro sobre os scarpins.