
Ciência
15/06/2012 às 04:12•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
A inspiração da Ellus para este verão veio das profundezas do fundo do mar e do mergulho noturno. Antes e depois do desfile, foi projetado na boca da passarela um vídeo em preto e branco do fotógrafo Jacques Dequeker que mostra um tubarão à procura de sua presa. Para deixar o clima ainda mais sombrio, a trilha sonora do desfile foi criada especialmente, mesclando rock com música eletrônica e sons submarinos.
O desfile começou claro, com muitos brancos e pratas e foi aos poucos escurecendo com cinza, marinhos, azul petróleo e preto. As estampas faziam referência ao oceano, com estrelas do mar e conchas, ou mesmo prints do fundo do mar digitalizadas. Fazendo referência as barbatanas dos tubarões, alguns conjuntos contavam com desenhos em silk na parte de trás do look. As texturas buscavam imitar o couro de peixe e algumas peças tinham brilhos em filetes localizados dentro de fendas e recortes, que lembravam guelras.
O denim é o principal material, e surge encerado e metalizado. Além dele, aparece o couro, o cetim, as sedas, o nylon e os paetês dando aspecto molhado às peças. Até o furta-cor apareceu. O neopreme e a organza também foram utilizados.
A transparência, a grande tendência da próxima temporada, não ficou de fora, assim como o peplum em algumas calças, os metalizados e a silhueta mullet que não fica apenas nas saias e surge em casacos. Os recortes, zíperes e sobreposições dão o toque esportivo da coleção.
A silhueta é alongada, com comprimentos curtos e assimétricos. A cintura aparece marcada e os acessórios, sejam anéis, colares ou clutches, são máxi. Nos pés, as modelos usavam sapatos com salto de metal torto.
Em geral a coleção traz muitas calças folgadas, com gancho baixo e curtas, calças skinny, coletes, hot pans, saias-lápis, vestidos, saias acima do joelho, shorts jogging e tops sem mangas. Mas a grande peça-chave da marca é a jaqueta perfecto, que aparece em diferentes versões, até mesmo sem mangas.