
Ciência
15/06/2012 às 21:47•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Valdemar Iódice também trouxe a água como inspiração para o verão 2013, e por isso o desfile começou com uma projeção na boca da passarela com bolhas em um fundo azulado. Os vestidos foram as peças-chaves, a maioria com comprimento mídi, com ou sem mangas. Os decotes foram dos mais variados, incluindo o nadador e o tomara que caia. Para complementar, casacos ¾ bem estruturados.
As estampas foram criadas a partir da visão de um pingo caindo no nanquim e espalhando a tinta. As cores variaram entre rosas, azuis, amarelos, off-white, branco e preto. Destaque para o couro que surgiu estampado ou com ilhoses. A seda e o jacquard também foram utilizados, assim como o crochê e o tricô em rede para tops e batas de saída de praia. Paetês bordados fizeram às vezes de escamas.
O desfile começou com silhueta reta e no final os esvoaçantes foram tomando corpo. As transparências também surgiram, assim como os tons cintilantes, os babados e os franzidos. Além dos vestidos, as hot pants e as calças cigarrete também chamaram a atenção.
Como acessórios: óculos redondinhos, cintos e pulseiras com tubarões de metais e sapatos forrados com o tecido da coleção ou metalizados.