
Ciência
15/06/2012 às 23:04•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
O desfile da Água de Coco começou com Fernanda Motta entrando na passarela, coberta de joias. No meio do caminho ela se livra das joias, dá um sorriso, e é dito em alto e bom som o slogan “seu sorriso é o melhor acessório”. Ok, não é o desfile ainda, apenas uma ação promocional da Colgate.
Em seguida, surge o desfile propriamente dito, no qual Liana Thomaz se inspirou na Turquia, e em especial nas cidades de Istambul e da Capadócia. O grande destaque da coleção foram as estampas feitas a partir de fotos de Edu Rezende com balões, imagens do céu, o mármore das mesquitas, a madrepérola e especiarias.
Os maiôs apareceram em grande quantidade, repletos de recortes a laser, com as costas à mostra e com tecido extra na parte superior, que as vezes formavam até mangas mais volumosas. As tramas, tressês e drapeados se encarregaram do efeito de cestaria, junto ao lurex tricotado. Bordados feitos à mão também permearam toda a coleção.
Os biquínis agradavam a todos, com calcinhas minúsculas ou maiores e várias modelagens de sutiã, inclusive o bustiê com alças largas que apareceu bastante no Fashion Rio. Tiras de foil, fivelas encapadas e esferas douradas adornavam as peças, em sua maioria de materiais sintéticos.
As cores foram bem variadas, começando sóbrias com bege, marfim, marrom e cinza e chegando ao amarelo, azul, verde e laranja. Como saídas de praia: hot pants, chemises de seda, saias longas e de cintura alta, caftans e saias de linho com fendas.
Entre os acessórios, se destacaram os brincos enormes, sempre dourados e as plataformas assimétricas e altíssimas criadas por Fernando Pires com casco de tartaruga e madrepérola.