Forum – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Forum – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

A Forum completou trinta anos de história em 2012, e para comemorar, retornou ao São Paulo Fashion Week depois de seis anos de ausência, com a coleção de Marta Ciribelli. A inspiração principal para este verão 2013 foi o Brasil, fazendo deste, um dos desfiles mais aplaudidos desta edição do SPFW.

A alfaiataria é forte e aparece com pregas, recortes localizados, lapelas e cavas laterais. Em geral a silhueta é reta, ganhando volume apenas em peças como jaquetas e ternos. São muitos coletes e blazers oversized sem manga e com decote em V, calças retas ou cigarrettes, microshorts, regatas, vestidos, conjuntinhos, e tops de ombros arredondados. Entre as peças desejo estão as jaquetas com fio metálicos, e as com mangas duplas.

O grande destaque foi dado para as macroestampas que traziam caipirinhas com limões e laranjas, a orla de Salvador, Inhotim, em Minas Gerais, e o Edifício Bretagne, em São Paulo, todas elas ilustradas pelo artista Filipe Jardim.

As texturas também são bastante interessantes, sendo algumas das rendas inspiradas em velas de barcos, muito acabamento resinado dando aspecto brilhante e molhado, tramas rústicas, vazados em guipure, bordados no linho, e ráfia volumosa.

A cartela mescla tons pastel com cítricos como o laranja e o verde-limão. Azul klein, vermelho, amarelo, cinza e azul claro também aparecem. O jeans da marca é bem claro, com tiras de seda e tie dye, inclusive com patchwork que lembrava um camuflado com tons lavados ou mesmo pinceladas de tinta mais clara.
Nos pés, as modelos usavam sandálias de plástico transparente e com salto geométrico, nas cores da coleção.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER