
Ciência
19/06/2012 às 15:29•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
A Neon desafiou o clima de São Paulo em um desfile ao ar livre, ao lado no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera. Com sorte, em um dia ensolarado Dudu Bertholini e Rita Comparato mostraram sua coleção de verão, inspirada em ciganas multicoloridas e poderosas.
A coleção abusou dos lenços, que foram desenvolvidos em parceria com a Scarf Me. Eles apareceram tanto nas estampas como amarrando calças e saias, como xales ou usados como turbantes. Além deles, como acessórios a marca trouxe pulseiras de moedas, colares e até mesmo suspensórios. A parceria com a Mr. Cat trouxe sandálias anabelas feita com restos de tecidos das coleções antigas da marca e alpargatas das mais variadas.
As estampas foram criadas por artistas como Camila Levy, Yassin Lahmar e Eduardo Inagaki e traziam os próprios lenços amarrados formando o nome Neon, ou origamis montando frutas, elefantes e corujas. A cartela de cores foi a mais variada possível, criando um grande mix de estampas descoordenadas, sendo que os metalizados não ficaram de fora.
A silhueta é em geral ampla e longe do corpo, sendo muitas camisas fechadas até o colarinho e com manga de sino, saias longas, em camadas ou assimétricas, chemises, calças com amarrações, caftãs, pareôs e macacões. Destaque para o abotoamento atrás e para o surgimento de terninhos e blazers pela marca. A alfaiataria apareceu mesclada com peças oversized e modelagens mais masculinas.
Chamaram atenção também o tricô, as hot pants, os tops cruzados, os plissados, a barriga de fora e os tecidos esvoaçantes. Os maiôs que foram feitos em parceria com a Lygia & Nanny também fizeram bastante sucesso, sendo super cavados e ousados.