Neon – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Neon – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

A Neon desafiou o clima de São Paulo em um desfile ao ar livre, ao lado no Viveiro Manequinho Lopes, no Parque Ibirapuera. Com sorte, em um dia ensolarado Dudu Bertholini e Rita Comparato mostraram sua coleção de verão, inspirada em ciganas multicoloridas e poderosas.

A coleção abusou dos lenços, que foram desenvolvidos em parceria com a Scarf Me. Eles apareceram tanto nas estampas como amarrando calças e saias, como xales ou usados como turbantes. Além deles, como acessórios a marca trouxe pulseiras de moedas, colares e até mesmo suspensórios. A parceria com a Mr. Cat trouxe sandálias anabelas feita com restos de tecidos das coleções antigas da marca e alpargatas das mais variadas.

As estampas foram criadas por artistas como Camila Levy, Yassin Lahmar e Eduardo Inagaki e traziam os próprios lenços amarrados formando o nome Neon, ou origamis montando frutas, elefantes e corujas. A cartela de cores foi a mais variada possível, criando um grande mix de estampas descoordenadas, sendo que os metalizados não ficaram de fora.

A silhueta é em geral ampla e longe do corpo, sendo muitas camisas fechadas até o colarinho e com manga de sino, saias longas, em camadas ou assimétricas, chemises, calças com amarrações, caftãs, pareôs e macacões. Destaque para o abotoamento atrás e para o surgimento de terninhos e blazers pela marca. A alfaiataria apareceu mesclada com peças oversized e modelagens mais masculinas.

Chamaram atenção também o tricô, as hot pants, os tops cruzados, os plissados, a barriga de fora e os tecidos esvoaçantes. Os maiôs que foram feitos em parceria com a Lygia & Nanny também fizeram bastante sucesso, sendo super cavados e ousados.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER