João Pimenta – Verão 2013

João Pimenta – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

João Pimenta se inspirou na celebração religiosa Festa de Reis para sua coleção de verão 2013. Uma das únicas marcas totalmente masculinas a desfilar no SPFW levou seus homens para a passarela com perucas de cabelos longos e algumas peças femininas modificadas e incorporadas ao guarda-roupa masculino.

A silhueta é bem ajustada e a alfaiataria aparece seca. Entre os tecidos utilizados estão dois desenvolvidos pelo próprio estilista: a palha de seda e a viscose com fios de linho. O brim brilhoso também apareceu, deixando a tendência do metalizado ocupar seu espaço.

Como estampas: bois, a flor do maracatu e desenhos do tatuador Rafael Firmino, que surgiram bordados em tons de azul. Formas geométricas e risca de giz diagonal também foram usados.

São muitas bermudas ciclista ou afuniladas, shorts, calças com bocas ajustáveis com fivelas ou mais curtas, trench coats, ternos, jaquetas, paletós de 3 botões, camisas com golas menores, lenços como gravatas e as saias usadas com calças que apareceram curtas e plissadas. Destaque para os tecidos leves, transparência nas camisas, a falta de lapelas e o abotoamento baixo.

Máscaras, chapéus e mocassins completavam os looks.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.