
Ciência
20/06/2012 às 14:35•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Jefferson Kulig abraçou a causa sustentável para o verão 2013, criando tecidos biodegradáveis em parceria com a empresa Novozymes. Os materiais escolhidos foram o algodão, o couro, a seda e o tafetá, que ao invés de passarem por processos químicos na lavagem, passaram por processos 100% naturais com o uso de enzimas, diminuindo assim o consumo de energia e a emissão de resíduos poluentes. Além disso, o processo faz com que o tecido desbote menos e fique mais macio.
A coleção, como de costume, foi minimalista e contou com toques bem urbanos e esportivos. A silhueta varia entre reta e ajustada, com cinturas marcadas e ombros amplos. As sobreposições foram bastante usadas, assim como as camadas de tecidos de texturas diferentes. A assimetria apareceu em quase todos os looks, e para deixar as peças mais estruturadas e geométricas foram usados tecidos de tela e um material rosa pink.
São vestidos, calças, tops, jaquetas e camisetas que ganharam transparências, metalizados e peplums. Os tons predominantes passam pelo preto, branco, rosa e azul. Nos pés as modelos usavam sapatos cor da pele de neopreme.