Osklen – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Osklen – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

A Osklen se inspirou em nada menos que o próprio verão para a coleção Endless Summer que mescla elementos do California Dream com as famosas praias cariocas. Essa fusão fica evidente na mistura de tecidos e do moderno com o artesanal. Oskar Metsavaht acertou em cheio na alfaiataria da marca, nos toques esportivos e no uso dos tecidos orgânicos exclusivos.

O desfile contou com looks monocromáticos em couro branco texturizado que lembravam o calçadão da orla da praia e outros mais coloridos com estampas que variavam entre os coqueiros na beira da praia à noite, o Morro Dois Irmãos, o mar, o amanhecer, o anoitecer, e até mesmo listras nos tons do pôr-do-sol.

Os destaques foram os tops com nylon holográfico, os vestidos mullet, os shorts jogging, as saias metalizadas, as calças com barra assimétrica, as saias-lápis, as peças comportadas com as costas abertas e os looks feitos em tear artesanal de seda e parecendo palha trançada. Além disso, a coleção trouxe túnicas, camisetas, vestidos ajustados e quadrados, maiôs e biquínis.

Entre os materiais utilizados estão o algodão, o linho, a camurça, o neopreme, a organza de seda e o tricô atoalhado. As peças de linho ganharam ponteiras douradas e o neopreme foi decorado com bordados de cristais. Como acessórios, óculos retro espelhados, colares metalizados e bolsas de pele de peixe. Sucesso para as papetes rasteiras ou de salto, com sola de borrada, tiras finas e franjas de pedraria ou metálicas.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.