
Ciência
21/06/2012 às 12:52•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Reinaldo Lourenço mostrou um verão jovem e requintado, com inspiração na marca de lanchas de luxo italiana Riva. Quase tudo fazia referência a este universo náutico, porém sem cair no clichê do navy.
Os comprimentos são curtos, e a coleção não conta com shorts ou calças. A silhueta é afastada do corpo, porém com algumas cinturas mais marcadas. Destaque para os ombros arredondados e volume oval que lembrava Balenciaga na década de 1960. Os decotes são variados e passam por nadador, ombro a ombro, tomara que caia e outros lembrando a popa e o convés dos navios.
As cores são vivas, com muito azul, branco, mostarda, tangeria, rosa pink, creme e marrom lembrando a madeira dos decks. O mix de tecidos é intenso, contando até mesmo com couro, tule e jacquard de seda em um mesmo look. Além disso, surge o zibeline intertelado com neopreme e o micromatelassado feito em máquina de bordar.
A única estampa de toda coleção conta com várias lanchas desenhadas. Para adornar as peças aparecem ainda muitas ilhoses, bolsos e mangas coloridas e zigue-zagues de corda de seda. O toque esportivo ficou por conta de elásticos, grafismos, recortes e amarrações. Como tendência principal da próxima estação, o transparente não ficou de fora, usando o tule para deixar o colo, os ombros e as costas a mostra.
A alfaiataria da marca é bastante geométrica, sendo muitos tops e saias-lápis formando conjuntinhos, vestidos tipo pólo ou ampulheta, cabans e anoraks. Para finalizar o look, scarpins bicolores de bico fino.