Reinaldo Lourenço – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Reinaldo Lourenço – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Reinaldo Lourenço mostrou um verão jovem e requintado, com inspiração na marca de lanchas de luxo italiana Riva. Quase tudo fazia referência a este universo náutico, porém sem cair no clichê do navy.

Os comprimentos são curtos, e a coleção não conta com shorts ou calças. A silhueta é afastada do corpo, porém com algumas cinturas mais marcadas. Destaque para os ombros arredondados e volume oval que lembrava Balenciaga na década de 1960. Os decotes são variados e passam por nadador, ombro a ombro, tomara que caia e outros lembrando a popa e o convés dos navios.

As cores são vivas, com muito azul, branco, mostarda, tangeria, rosa pink, creme e marrom lembrando a madeira dos decks. O mix de tecidos é intenso, contando até mesmo com couro, tule e jacquard de seda em um mesmo look. Além disso, surge o zibeline intertelado com neopreme e o micromatelassado feito em máquina de bordar.

A única estampa de toda coleção conta com várias lanchas desenhadas. Para adornar as peças aparecem ainda muitas ilhoses, bolsos e mangas coloridas e zigue-zagues de corda de seda. O toque esportivo ficou por conta de elásticos, grafismos, recortes e amarrações. Como tendência principal da próxima estação, o transparente não ficou de fora, usando o tule para deixar o colo, os ombros e as costas a mostra.

A alfaiataria da marca é bastante geométrica, sendo muitos tops e saias-lápis formando conjuntinhos, vestidos tipo pólo ou ampulheta, cabans e anoraks. Para finalizar o look, scarpins bicolores de bico fino.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER