
Ciência
22/06/2012 às 13:53•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Gloria Coelho foi buscar inspiração mais uma vez no mundo da tecnologia para sua próxima coleção. O sistema binário, a física quântica e o ano de 2035 foram às temáticas. As cores foram sóbrias, ficando entre o preto e o branco, com algumas tonalidades entre eles. As únicas exceções foram o couro vermelho e o plástico rosa.
A silhueta é seca, com cinturas marcadas, e ombros arredondados. O comprimento cropped marcou os tops e jaquetas, e as calças tem a barra levemente aberta. São muitos terninhos, shorts esportivos, saias evasê e vestidos tubulares. As capas de acetato, marca já registrada da estilista, surgiram em tons de branco e fumê colorido.
O grande destaque foram às linhas de tecido que eram intercaladas com linhas de tules bem finas e transparentes, tanto na horizontal quanto na diagonal e vertical. Entre os materiais estavam o couro, a organza de seda e o zibeline. Para adornar as peças mais estruturadas, fileiras de cristais Swarovski que serviam também como cintos e as estampas com os número 0 e 1 fazendo referência ao código binário.
Como acessórios, a estilista optou por anéis que cobrem os quatro dedos e meias-calças com blocos de cor na parte detrás e transparentes na frente.