Lino Villaventura – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Lino Villaventura – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

O estilista Lino Villaventura se inspirou no tema Vida para uma coleção sofisticada e glamourosa para o verão 2013. As modelos usavam máscaras de cristais, fones de ouvido de tecido e salamandras em pedraria no rosto. E para deixar a coleção ainda mais dramática, desfilavam movendo os braços e tocando o próprio corpo.

O primeiro momento do desfile contou com peças recortadas, com muitas áreas vazadas em formas geométricas. Neste momento surgiram inclusive vestidos mais curtos, com cintura marcada e saia abajur no estilo anos 1950, com tecidos brilhantes e estruturados.

Depois surgiram os longos mais elaborados que podiam ser tanto ajustados, no estilo sereia e com cauda, ou mais desmontados e afastados do corpo. Entre os materiais, que não são poucos, está o cetim, o tafetá, a organza, o linho, a gaze de seda pura, o crepe-de-chine e jacquard de seda.

Além do mix de tecidos, o estilista abusou dos bordados, das franjas, das saias de tule, do patchwork, das nervuras, dos decotes, dos drapeados e do acabamento plastificado. Peças no estilo camisola, com alcinha fininha também agradaram a plateia.

Entre as cores usadas estavam o nude, pérola, vermelho, rosa, roxo, dourado, cobre, prata, bronze e preto.

Para os homens, que apareciam como coadjuvantes do desfile, alfaiataria com brilho e transparência. A ausência de cuecas também chamou a atenção.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.