Lino Villaventura – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Lino Villaventura – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

O estilista Lino Villaventura se inspirou no tema Vida para uma coleção sofisticada e glamourosa para o verão 2013. As modelos usavam máscaras de cristais, fones de ouvido de tecido e salamandras em pedraria no rosto. E para deixar a coleção ainda mais dramática, desfilavam movendo os braços e tocando o próprio corpo.

O primeiro momento do desfile contou com peças recortadas, com muitas áreas vazadas em formas geométricas. Neste momento surgiram inclusive vestidos mais curtos, com cintura marcada e saia abajur no estilo anos 1950, com tecidos brilhantes e estruturados.

Depois surgiram os longos mais elaborados que podiam ser tanto ajustados, no estilo sereia e com cauda, ou mais desmontados e afastados do corpo. Entre os materiais, que não são poucos, está o cetim, o tafetá, a organza, o linho, a gaze de seda pura, o crepe-de-chine e jacquard de seda.

Além do mix de tecidos, o estilista abusou dos bordados, das franjas, das saias de tule, do patchwork, das nervuras, dos decotes, dos drapeados e do acabamento plastificado. Peças no estilo camisola, com alcinha fininha também agradaram a plateia.

Entre as cores usadas estavam o nude, pérola, vermelho, rosa, roxo, dourado, cobre, prata, bronze e preto.

Para os homens, que apareciam como coadjuvantes do desfile, alfaiataria com brilho e transparência. A ausência de cuecas também chamou a atenção.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER