Cavalera – Verão 2013

26/06/2012 às 09:261 min de leitura

Agência Fotosite/Divulgação

A Cavalera inovou novamente e levou seu desfile para o Ferro Velho Ciclo Aço, no bairro da Mooca em São Paulo. Em meio a pilhas de sucata, ferro e guindastes, anjos apocalípticos de perucas brancas, sobretudo e coturno preto montavam o cenário. Em meio a todo aquele caos urbano, o desfile aconteceu.

A inspiração da marca foi a cidade de Salvador, porém não a parte conhecida e popular do local, mas sim o cenário underground da cidade baixa. As estampas deixaram esse clima bem explícito, com ferrugens, azulejos velhos, florais craquelados, desenhos religiosos, texturas deterioradas e fotos corroídas.

As silhuetas são amplas e as meninas ganharam algumas cinturas mais marcadas. O shape em A é o mais comum, e o volume aparece nas barras onduladas no corte mullet. A coleção conta com muita assimetria, sobreposições e babados. A transparência não fica de fora e o entre os destaques estão as camadas de tecido, o patchwork e os recortes esportivos.

São saias leves, muitas bermudas no estilo ciclista superjustas, tops estruturados, jaquetas, parkas, batas, regatas e vestidos esvoaçantes. Como acessórios, elas tinham coroas de flores na cabeça, com cruzes, pérolas e figas penduradas, mix de pulseiras e colares, e bolsinhas estilo baú, rígidas, podendo ser retangulares ou quadradas. A alfaiataria surgiu para os meninos, com muitas calças justas, bermudas, blazers, coletes e shorts, sempre com toque esportivo e acabamentos chamativos.

Entre os materiais utilizados estão a viscose, a sarja, o jeans resinado em várias cores, o linho com fios de metal, a renda, a seda, o lurex e o musseline. Como texturas: arabescos de fio aplicados sobre o tule e anarruga de tule. A cartela é bastante variada, com tons de branco, off-white, preto, azul klein, verde, dourado, cobre, vermelho, amarelo e laranja.

Os sapatos surgiram em quatro versões, sendo sandálias altas e baixas, botas e tênis, sempre em couro e com asas metálicas e aviamento em bronze.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: