Cavalera – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Cavalera – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

A Cavalera inovou novamente e levou seu desfile para o Ferro Velho Ciclo Aço, no bairro da Mooca em São Paulo. Em meio a pilhas de sucata, ferro e guindastes, anjos apocalípticos de perucas brancas, sobretudo e coturno preto montavam o cenário. Em meio a todo aquele caos urbano, o desfile aconteceu.

A inspiração da marca foi a cidade de Salvador, porém não a parte conhecida e popular do local, mas sim o cenário underground da cidade baixa. As estampas deixaram esse clima bem explícito, com ferrugens, azulejos velhos, florais craquelados, desenhos religiosos, texturas deterioradas e fotos corroídas.

As silhuetas são amplas e as meninas ganharam algumas cinturas mais marcadas. O shape em A é o mais comum, e o volume aparece nas barras onduladas no corte mullet. A coleção conta com muita assimetria, sobreposições e babados. A transparência não fica de fora e o entre os destaques estão as camadas de tecido, o patchwork e os recortes esportivos.

São saias leves, muitas bermudas no estilo ciclista superjustas, tops estruturados, jaquetas, parkas, batas, regatas e vestidos esvoaçantes. Como acessórios, elas tinham coroas de flores na cabeça, com cruzes, pérolas e figas penduradas, mix de pulseiras e colares, e bolsinhas estilo baú, rígidas, podendo ser retangulares ou quadradas. A alfaiataria surgiu para os meninos, com muitas calças justas, bermudas, blazers, coletes e shorts, sempre com toque esportivo e acabamentos chamativos.

Entre os materiais utilizados estão a viscose, a sarja, o jeans resinado em várias cores, o linho com fios de metal, a renda, a seda, o lurex e o musseline. Como texturas: arabescos de fio aplicados sobre o tule e anarruga de tule. A cartela é bastante variada, com tons de branco, off-white, preto, azul klein, verde, dourado, cobre, vermelho, amarelo e laranja.

Os sapatos surgiram em quatro versões, sendo sandálias altas e baixas, botas e tênis, sempre em couro e com asas metálicas e aviamento em bronze.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER