André Lima – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

André Lima – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

André Lima estava acostumado a fechar o SPFW com seus desfiles teatrais e dramáticos. Dessa vez, optou por um horário mais cedo e uma coleção mais possível e fácil de usar, contando além de seus vestidos vaporosos, com peças mais curtas e uma alfaiataria de festa perfeita. Ele não deixou de lado suas estampas e tecidos, mas conseguiu se aproximar mais do momento em que estamos vivendo e da mulher contemporânea.

As estampas foram o grande destaque, contando com desenhos psicodélicos, grafismos, geometrias, padrões étnicos e formas mais tropicais como o casco de tartaruga, as penas e os jacarés. Cada look contava com pelo menos duas estampas combinadas, além de brocados, babados nas barras, drapeados e materiais poderosos.

O comprimento podia seu longo, mídi ou curto, sendo que menores usaram o estilo mullet. O maximalismo permeou a coleção, e a silhueta apareceu mais próxima ao corpo. As tendências da hot pant e do peplum também foram usadas, sendo que a última surgiu em blazers e casaquetos, apenas na parte de trás.

A alfaiataria deu origem a calças de cintura alta, macacões, camisas, blazers com top e shorts curtos. As cores deram um tom mais diurno aos looks, com muito verde, roxo, vermelho e azul. O principal material foi a organza de seda. Como acessórios, cintos de elefantes e brincos de leque com um quê oriental.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.