Têca por Helô Rocha – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Têca por Helô Rocha – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Helô Rocha se inspirou em um lenço com estampa de balões comprado em uma viagem a Buenos Aires para sua coleção de verão 2013. A partir dele ela chegou ao livro “Volta ao Mundo em 80 dias” de Julio Verne e foi buscar nos viajantes sua inspiração. Na boca da passarela, uma escada, e nela projetadas as muitíssimas estampas da coleção, dando um clima todo especial a estreia da marca no SPFW, já que ela ficou durante oito anos nas passarelas cariocas.

A coleção é jovem e as estampas predominam. Tem para todos os gostos, desde os balões, as estampas lenço, os florais, os poás, os esquadros e os compassos. Para quem não quer estampas, boas peças lisas para contrapor com os conjuntinhos. Para manter o clima de viagem, broches de escoteiros fechavam as camisas e bússolas e bolsas em formato de cantil complementavam os looks.

A silhueta tem um ar de anos 1950, com formas estruturadas, cinturas marcadas no lugar e saias mais armadas, podendo ser plissadas, evasê ou na modelagem mullet. O jeans também apareceu em algumas saias curtas de cintura alta e rodadas e bustiês. Os cocktail dresses foram aposta da marca, feitos em tecidos leves e transparentes.

O comprimento é micro, com saias, vestidos, chemises, macaquinhos, casaquinhos retos e camisas transparentes. Chapéus de palha no estilo avidados, maxicolares, óculos escuros e ankle boots peep toe com pingentes dourados também se tornaram itens de desejo.

A coleção trabalhou com uma boa variedade de cores, incluindo o preto, nude, laranja e verde.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.