Fernanda Yamamoto- Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Fernanda Yamamoto- Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Fernanda Yamamoto mesclou referências do artista Hélio Oiticica e do arquiteto Luisa Barragán para seu verão 2013. De Oiticica ela trouxe os metaesquemas, trabalhando com formas geométricas do começo ao fim. De Barragán ela escolheu as cores usadas em suas construções na Cidade do México, em especial o cor-de-rosa.

A silhueta tem um toque esportivo, com mangas e pernas amplas e volumes localizados ao lado das pernas ou nos ombros. Esses volumes são discretos e a ilusão de ótica também aparece. Os quadrados e blocos apareceram tanto nas estampas, quanto nos recortes e nos shapes. As dobraduras estilo origami davam uma textura diferenciada às peças.

São calças, blazers, vestidos e saias minis ou no meio da coxa, tops, parkas e jaquetas cropped. Como tendências surgiram as transparências, os conjuntinhos, o brilho, a assimetria e os plissados.

Os tecidos variaram e algumas versões tecnológicas e experimentais da estilista foram usados como a organza com plástico, o tule com listras coloridas, o tricoline maquinetado, os algodões e os jacquards. As cores eram fortes ou nudes, com uma grande variedade de rosas, azul, amarelo e laranja.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.