De volta aos anos 70

De volta aos anos 70

Equipe MegaCurioso

Kate Moss num estilo casual e a atriz Rachel Adams com as calças flares nas comemorações do Festival de Cannes de 2011

Já faz algum tempinho que vez ou outra essa tendência dá as caras um pouco tímida por aqui e em algumas celebridades internacionais por aí. Kate Moss, Katie Holmes, Jennifer Aniston e Victoria Beckham são superfãs das calças flares.

O modelo, também conhecido como boca de sino, bombou durante todos os anos 70 e voltou atualizado agora com força total e está saltitando mais forte nas tendências para o nosso inverno de 2011.

Essa pegada hippie-chic das calças flare é uma ótima alternativa para quem deseja colocar as skinnies para descansar um pouquinho no guarda-roupas. Desapegue um pouco da sua amiga justinha e não chore, pois, dificilmente a skinny sairá das tendências tão rápido.

O estilo flare tem a modelagem justa na cintura (mais alta) até o joelho e vai ficando mais larga até a barra, alonga a silhueta e deixa o look mais elegante, ainda mais quando usadas com saltos altos.

Você poderá encontrar muitos modelos em jeans, mas outros tecidos também já são vistos nos cortes das calças flares e ficam superelegantes para várias ocasiões: do trabalho à balada e até para as mais formais, como jantares e festas.

Combina com o que?


Fonte: Getty ImagesPara combinar, o modelo fica lindo com camisas de seda, cardigans, batinhas mais ajustadas, blusas básicas de malha, blazers e até com casacos mais pesados. Para causar na balada, você pode combinar as calças flare com uma peça com brilho.

Nos pés, sapatos que sejam altos ou pelo menos médios. Rasteirinhas ou sapatilhas não caem tão bem, pois o luxo da calça é dar aquela aparência mais longilínea que aparece com o uso dos saltos.

Botas e sandálias de salto mais fino, peep toes, sandálias meia pata, anabelas e ankle boots dão o tom para a combinação com o modelo flare. A barra deve cobrir um pouco o pé. As lojas brasileiras já estão ligadas na tendência e você poderá ver vários modelos por aí nas vitrines.

Se você ainda tem receio de usar essas calças, achando que é do tempo da sua vovó ou da sua mãe, deixe esse preconceito bobo e antifashion de lado e se jogue nas calças flare sem medo!

Confira abaixo mais algumas celebridades com modelos desta peça que promete ser um grande hit na temporada de inverno.

As atrizes Emma Roberts, Holly Fields e Lindsay Lohan são adeptas das flares - Fonte: Getty Images

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.