As boot cuts voltaram

18/04/2011 às 07:552 min de leitura

A atriz Eva Longoria usa o estilo boot cut - Fonte: Getty Images

Neste ano, estamos presenciando muitos revivals no mundo da moda. Peças e modelagens que fizeram história estão voltando e encantando novamente nas produções femininas como: a sandália meia-pata, a calça flare (a antiga boca de sino), blazer, leggings e coletes. Além desses, mais uma sensação dos anos 90 também voltou: as calças boot cut.

As calças boot cut surgiram como uma versão mais discreta da boca de sino, com a barra um pouco mais estreita. Com certeza você pode entrar nesse estilo sem medo, pois a modelagem é linda e cai bem em mulheres de todos os tipos físicos. Das mais altas até as baixinhas, das mais cheinhas até as mais magras.

E sabe por que ela tem esse nome, boot cut? Seu corte é reto até o joelho e a partir daí fica levemente mais largo, do tamanho ideal para acomodar o cano de uma bota. Esse corte proporciona elegância ao modelo que é um clássico fashion. Na verdade, é um estilo que nunca saiu de moda, só ficou um pouco esquecido e ofuscado pelo reinado das skinnies e boyfriends.

Calça democrática

Mischa Barton - Fonte: Getty ImagesA boot cut é para todas! Alonga o visual das baixinhas, deixa as altas ainda mais elegantes, equilibra o visual das mais magras, disfarça alguns quilinhos a mais e pode ser usada por mulheres dos mais diferentes tipos de corpo. E o melhor, de forma confortável.

Devido à sua estrutura, a boot cut alonga a silhueta e disfarça quadris largos e panturrilhas mais grossas.

Fica ótima também para quem está um pouquinho acima do peso, pois nessa modelagem existe um balanço perfeito na proporção entre o tronco e as pernas: as coxas grossas são disfarçadas e o perfil fica mais longilíneo. Esse equilíbrio é que faz a boot cut ser uma das favoritas para deixar as mulheres chiques para qualquer ocasião.

Combinando sua boot cut

A calça também pode fazer parte de um look boho chic, que é uma mistura dos estilos hippie, folk, étnico e vintage. Para esse visual, combine a boot cut com batinhas românticas, coletes, colares, sandálias mais pesadas, botas de salto ou estilo cowboy. Fica superfofo e dá um ar fashionista descontraído, como nos looks de Sienna Miller, Mischa Barton e Jessica Alba.

E para arrasar num look clássico, no trabalho ou mesmo numa balada, escolha para usar com a sua boot cut blusas ou camisas de seda, blazers curtinhos, cardigãs, casacos e jaquetinhas.

Nos pés, botas, ankle boots, scarpins, sandálias altas e peep toes. Lembrando que o legal de usar a boot cut é deixar a barra cobrir quase todo o sapato, pois é isso que dá o efeito que alonga a silhueta.

Aproveite se você ainda tem uma boot cut no guarda-roupa e ressuscite a peça para este inverno! Se você ainda não tem, vale conferir nas lojas, que já estão cheias de opções maravilhosas, desde modelos em jeans, até em estilos de tecido com cortes de alfaiataria. Coisa fina!

As peças também têm variedades na cintura, podendo ser mais baixas ou fazendo o estilo seventies com a cintura alta, como já é visto em muitas celebridades por aí.

A boot cut é uma excelente opção para você variar os seus looks do dia a dia de um jeito muito fashion e cheio de elegância!

A atriz Jessica Alba em dois momentos com suas boot cuts - Fonte: Getty Images

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: