Red Pants: você sabe como usar?

26/05/2011 às 06:402 min de leitura

Fonte: Getty ImagesAlgumas tendências chegam de forma quase avassaladora. As calças vermelhas são um bom exemplo dessa chegada incrível ao armário de superestrelas e das simples mortais. A variedade de looks que podem ser compostos com esta peça é bastante grande e foge do tradicional, muitas vezes. Ainda assim, é preciso ter alguns cuidados importantes na hora de escolher o que usar com as suas red pants.

Apesar de as calças coloridas terem virado “marca registrada” das bandas adolescentes, as vermelhas não têm nenhuma relação com essa vertente da música, se era esse o seu medo! As red pants podem ter algo de rock ou até navy se você usar as peças certas.
Para todos os gostos

Elas podem ser de couro, jeans ou até tecidos mais leves como Penelope Cruz usou em seu look inteiro vermelho. As combinações devem depender apenas de duas variáveis: o material da calça e o seu estilo. Usar uma das red pants com peças em preto é sempre uma boa opção, já que é fácil contrapor a vivacidade da cor com tons mais escuros.

Se você prefere estilos mais básicos, usar uma camiseta branca e uma jaqueta de couro pode ser uma solução bastante interessante. Não se esqueça de caprichar no seu salto para destacar a produção, afinal o sapato alto é excelente para valorizar a silhueta.

E se de repente você precisar deixar o visual mais ousado? Basta trocar apenas uma peça: a jaqueta. Em vez da básica de couro, experimente o animal print. Zebras e onças estão em alta e formam um look que lembra muito o estilo glam das bandas dos anos 1970 e 1980.

Incorporando tendências

[url=http://lookbook.nu/look/1668110-Red-pants][/url]Fonte: Iris/LOOKBOOK As red pants foram vistas em diversos desfiles mundo afora. No exterior, marcas como Balmain, Isabel Marant e Bottega Veneta colocaram o vermelho nas passarelas. No Brasil, a calça foi usada pelas modelos da Aüslander com peças em caramelo – outra tendência muito forte para o inverno 2011 – e pela Daslu.

Em termos de modelagem, a maioria preferiu as skinnies, já que oferecem um bom destaque para o sapato. As calças vermelhas mais sequinhas são mais fáceis de serem combinadas com outras peças e acessórios. Assim, se você quiser, pode usar aquele cardigã que tem toques navy (listras azuis e brancas) ou até mesmo aquela camisa jeans.

O azul, por contrastar bem com o vermelho, é uma ótima ideia também. Se essa for a sua escolha, a sugestão é quebrar um pouco esse contraponto das cores com algo mais neutro. Casacos em bege, cinza e variações das duas cores podem ser alternativas interessantes para não deixar o look muito carregado.

Com que sapato eu vou?

Como as barras das calças estão ainda mais justas, você pode valorizar ainda mais o sapato que usa. Assim, as red pants ficam muito bem combinadas com ankle boots, sandálias abotinadas e scarpins. Para quem prefere ficar com os pés no chão com conforto, as sapatilhas e os tênis também são opções válidas.

[url=http://lookbook.nu/look/516465-red-pants][/url]Fonte: Shan S./LOOKBOOK

Os tradicionais oxford também entram na brincadeira para quem prefere um sapato mais baixo para compor o visual. Os bicolores são bastante indicados para quem preferir fazer algo pensando em misturar tendências como o navy ou animal print.

Quase um coringa

[url=http://lookbook.nu/look/1766898-colorful][/url]Fonte: Alexandra P./LOOKBOOK

A calça vermelha ultrapassou a tendência do inverno e já é uma boa ideia para o verão também. A vida útil dessa peça no seu guarda-roupa pode ser maior do que você imagina. Os desfiles de inverno 2012 de Nova York, Milão e Londres também trouxeram as red pants às passarelas mais uma vez! Se você está pensando em correr pela sua, pode ir sem medo: a tendência veio para ficar um bom tempo!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: