
Ciência
04/08/2011 às 09:12•2 min de leitura
Fonte: lojamelissa.com.br
Cabelo, ok. Maquiagem, ok. Roupas, ok. E o que usar nos pés? Já pensou em tirar do armário aquela sapatilha superconfortável que você vive deixando para depois só para poder sair com aquele saltão maravilhoso? Além de prática, a sua sapatilha é uma peça que combina com vários looks e pode dar um tom casual à sua produção.
Perfeita para trabalhar, ir ao happy hour e até mesmo em eventos mais finos, a sapatilha é um calçado que só precisa do bom senso para ser usada. Portanto, é interessante ter alguns cuidados para não acabar descuidando do visual. Como se trata de uma peça extremamente casual, ela pode destoar do seu look.
A primeira vez que alguém apareceu usando o calçado típico das bailarinas foi em 1957, quando Audrey Hepburn estrelou o filme “Cinderela em Paris” calçando um par de sapatilhas Capézio. De lá para cá, foram feitas várias combinações com diferentes estilos de vestir. Calças skinny, capri, saias e até vestidos foram os melhores companheiros para o sapato.
Escolher qual look é o mais adequado para usar com a sua sapatilha é importante para não fugir do ideal para o seu biotipo. Quem é baixinha, por exemplo, não precisa ter medo de usar sapatos baixos. É só escolher modelos que favoreçam a estatura. Para quem já é alta, as sapatilhas funcionam como uma “bênção” quando o assunto é ficar ainda mais alta e dar um descanso aos pés.
Para quem tem pernas grossas
A ideia é criar a ilusão de pernas longas. Para isso, você deverá usar sapatilhas com laterais mais fechadas. Assim cria-se a sensação de equilíbrio e proporção. Este truque faz com que as suas pernas pareçam mais longas e finas. Aquelas com bico fino também são perfeitas para criar esse efeito e evitam o famoso “pé esparramado”.
Fonte: santalolla.com.br
Para as baixinhas
Você não precisa ficar em cima de um salto o tempo todo. As sapatilhas também ajudam a parecer alguns centímetros mais alta. Prefira aquelas que tenham a ponta mais cavada e cores parecidas com a sua calça ou a pele. Assim, você mantem a continuidade nas cores e parece mais longilínea. Se os seus pés forem muito pequenininhos, as sapatilhas “peep toe” podem aumentá-los um pouco.
Fonte: lojamelissa.com.br
Para os pés grandes
Se você já é alta e tem pés grandes, escolher sapatilhas com biqueiras pode ser uma solução bastante prática. Eles vão parecer menor devido à diferença de cor no seu sapato. Uma só cor pode deixar uma impressão de que os pés são ainda maiores.
Fonte: Kwei H./LOOKBOOK
Estampas e cores
Assim como todas as peças estampadas, as sapatilhas também precisam de muito cuidado ao serem compostas com outras peças. Por isso, prefira usá-las com peças de cores sólidas. A mesma dica vale para as coloridas. A intenção é deixar todo o destaque nos seus pés. Portanto, opte por roupas “lisas” e faça a sapatilha aparecer.
Fonte: santalolla.com.br
Brilhos e mais brilhos
Não importa se eles vêm do verniz, paetês ou pedrarias. O brilho da sapatilha funciona da mesma maneira que as estampas e cores. A ideia é fazer com que os seus pés brilhem. Por isso, escolha roupas neutras para não ofuscar seus sapatos. Por serem mais elegantes, as sapatilhas com brilhos são perfeitas para festas e formalidades. Assim, você pode, sim, continuar confortável e não precisa apelar para o salto alto.
Fonte: lojamelissa.com.br
E então? Pronta para arrasar por aí com a sua sapatilha? Depois de observar todos esses detalhes, é só correr para o armário, separar aquela jeans que você tanto ama e combinar com o sapato, que é uma das eternas tendências para todos os anos. É um look fácil de compor e que funciona para as mais diversas ocasiões. Da faculdade ao trabalho e até mesmo uma balada mais descontraída.