Acerte na escolha do colar

26/09/2011 às 12:572 min de leitura

Combinando colar e decote. Fonte: Getty Images

Entre tantos modelos disponíveis, é difícil escolher o colar para uma produção. Mas não são apenas as cores, as pedras e o tamanho da peça que fazem a diferença na hora de optar por aquele que vai complementar o look. O estilo da joia deve combinar também com o decote da roupa que você está usando.

As linhas formadas pelo colar e pelo traje precisam estar em harmonia, para não gerar um desequilíbrio no visual. E o acessório ainda pode ajudar a disfarçar pequenas imperfeições.

Quem tem seios grandes deve preferir as gargantilhas para desviar a atenção dos olhares, por exemplo. Porém, aquelas que vivem a situação oposta podem ousar dos modelos compridos e cheios de detalhes.

O importante é se olhar no espelho com cuidado para ver se o look está harmonioso antes de sair de casa.

Decote em “V”

O tradicional decote em “V” combina com acessórios mais longos, que acompanhem o seu desenho. E quanto mais profundo ele for, mais voltas é possível dar no colar, conquistando um look bem sofisticado, já que todo o espaço descoberto será preenchido.

Fonte:Getty Images

Decotes canoa, tomara que caia, cigano ou ombro a ombro

Esses decotes têm em comum o fato de serem ligados pelos ombros ou deixá-los de fora. Em geral, eles combinam com a maioria dos estilos de colares. Para aquelas que possuem pescoço fino e longo, a dica é escolher gargantilhas justas, que podem conter detalhes em couro ou tecido combinados com o metal.

Quem quiser dar um toque de delicadeza ao visual pode escolher as versões mais longas e finas.


O decote redondo de Rachel Zoe. Fonte: Getty ImagesGola alta

O segredo para combinar a gola alta com o acessório é preferir colares mais longos, que ficam sobrepostos à blusa, terminando na altura dos seios. Principalmente nas versões lisas da roupa, a joia tende a dar um toque sofisticado à produção.

Decote redondo

Nesse caso, o ideal é repetir o desenho do decote com o colar. Assim, a peça deve contorná-lo, garantindo o equilíbrio do visual. Os modelos feitos de pérolas, maxi joias e versões cheias de voltas tendem a combinar muito bem com as golas arredondadas.

Decote quadrado

Como não há versões da joia que possam seguir a linha desse decote, a dica é preferir colares mais curtos para serem combinados com o modelo.

Decote em “V” nas costas

Miley Cyrus. Fonte: Getty Images


Esse decote possibilita ousar na escolha do colar, principalmente naquelas peças que possuem detalhes na parte de trás, como pedras ou pingentes. É possível ainda deixar uma joia mais longa dando destaque às costas, enquanto parece uma apertada gargantilha quando observada de frente.

Decote coração

Nesse caso, prefira colares médios, de preferência arredondados, para dar equilíbrio ao visual.

Sem colares para evitar desequilíbrio no look. Fonte: Getty Images

Porém, nem sempre é possível combinar o colar e o tipo da roupa com perfeição. Peças com decotes assimétricos, como o de um ombro só, por exemplo, ficam melhores com brincos longos ao invés da presença de um acessório no pescoço.

Por isso, não se esqueça de dar uma boa olhada no espelho na hora de provar as joias. Assim, fica difícil errar.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: