Confira as novidades tecnológicas em roupas para malhar

01/11/2011 às 12:521 min de leitura

Linha X-Sensor Base Layer. Fonte: Divulgação - SOLO

Quem pratica esportes regularmente sabe que investir na roupa adequada para os treinos é fundamental para obter um bom desempenho. O tecido deve permitir a transpiração sem pesar para que a temperatura do corpo se mantenha o mais próximo possível do normal e, assim, possibilite o alcance dos objetivos.

Pensando nisso, a marca brasileira SOLO desenvolveu a linha X-Sensor Base Layer, voltada para a prática de exercícios em climas quentes. É possível escolher entre blusas, camisetas e calças desenvolvidas com tecnologia para diminuir em até 3°C a temperatura superficial da pele.

Por isso, a coleção é indicada principalmente para os atletas de corrida, montanhismo e trekking. Os benefícios são possíveis graças às características do tecido, que cria um efeito de sombra sobre a parte do corpo coberta.

Para tanto, ele é composto por duas tecnologias inéditas: a Nano Aqua Chem e a Xilitol. A primeira reflete e espalha os raios infravermelhos, reduzindo a sensação térmica durante a exposição direta ao sol. Já a segunda converte a transpiração em sensação de frescor.

As peças da linha também bloqueiam quase 100% dos raios ultravioletas, graças à proteção solar das nanopartículas de dióxido de titânio, e evitam a proliferação de bactérias, pois possuem prata em sua composição.

As roupas podem ser lavadas normalmente e não é preciso passar.


X-Sensor Underwear.
Fonte: Divulgação - SOLOUnderwear para malhar

Os praticantes de esportes também devem saber escolher o que vão usar debaixo das roupas durante o treino. O underwear precisa ser confortável e higiênico para evitar problemas.

A SOLO desenvolveu uma coleção especial de roupas de baixo para quem pratica corrida, ciclismo e academia. Batizada de X-Sensor, ela não possui costura lateral e se ajusta ao corpo proporcionando mobilidade e ventilação.

Ela ainda é composta por micropartículas de prata, evitando a proliferação de bactérias, e contribui para que não haja atrito de pele.

A bermuda e o top custam, aproximadamente, 79 reais.

Assim, com a roupa certa, nem a preguiça vai impedir você de malhar.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: