Combinando bolsas e sapatos

Combinando bolsas e sapatos

Equipe MegaCurioso

Fonte: Lookbook - Andy T., Karolina O. e Intrigue U.

Foi-se o tempo em que sapatos e bolsas deveriam ser usados combinadinhos com a mesma cor. Hoje em dia, a liberdade fashion decretou o fim do “conjuntinho” desses acessórios, permitindo a harmonização de sapatos e bolsas de cores, texturas e estilos diferentes.

Porém, para quem ainda gosta de usar os calçados da mesma cor que a bolsa, a combinação ainda é válida. Mas, prefira usá-los em tonalidades ou materiais diferentes. Isso dará mais estilo e sofisticação aos seus looks.

Fonte: Lookbook - Carolina E.

Lembrando que, para usar tonalidades parecidas, prefira as cores neutras como marrom, nude ou preto, podendo até serem mescladas entre elas. Bolsa amarela com sapato amarelo, nunca!

As últimas tendências da moda são superdemocráticas e isso se refletiu bastante também nos acessórios, oferecendo uma profusão de criatividade para harmonizá-los através da mistura de cores, estampas e tecidos. A “descombinação” foi decretada na moda, permitindo a brincadeira com estilos.

Fonte: Lookbook - Alexandra P. e Frida J.

É importante, porém, prestar atenção para não exagerar nas misturas. Por exemplo, ao usar um sapato de estampa de oncinha, prefira combiná-lo com uma bolsa mais neutra. Assim como ao usar uma clutch de cor vibrante, balanceie o look com um sapato liso e de cor mais sóbria. Fica supermoderno e atual!

Brinque com os estilos

Além das dicas acima, você pode aproveitar a mescla de cores combinando estilos, do tipo bolsa mais clássica de materiais rígidos com sandálias mais despojadas, como as anabelas ou espadrilhas. Ou vice-versa: bolsa mais descontraída com sapatos sofisticados.

Nada é regra, tudo depende da harmonia. Não adianta tentar misturar as peças se no espelho o look ficou esquisito.

Experimente as combinações, usando sempre o bom senso. As duas peças devem conversar entre si, formando um conjunto criativo e cheio de estilo.

Fonte: Lookbook - Anouska P, Alexandra P. e Andy T

Aproveite a tendência do verão de cores vibrantes como o alaranjado, vermelho, rosa, coral, verde, azul-turquesa e amarelo, combinando com peças neutras. Por exemplo, uma bolsa coral com sapato nude deixa o visual lindo!

Até as cores vibrantes misturadas entre si criam looks interessantes, mas tome cuidado para não usar duas peças muito grandes ou chamativas. Uma sandália de tiras laranja combinada com uma clutch rosa pode ficar bem bonito. Para usar assim, os modelos dos sapatos e bolsas devem ser mais discretos.

Quando for usar texturas mais marcantes como píton ou pele de crocodilo, harmonize o look com peças lisas. Peças com franjas, pedras ou tachas também pedem uma combinação com outro item mais neutro, senão o look pode ficar carregado demais.

Seguindo essas dicas, é difícil errar nas escolhas. Aproveite a liberdade da moda atual e divirta-se!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.