Os shorts certos para o seu tipo de corpo
Seja o primeiro a compartilhar

Os shorts certos para o seu tipo de corpo

Equipe MegaCurioso

Fonte: Divulgação - New Order, Nica Kesser e Triton

O TodaEla já mostrou como escolher a calça jeans certa para valorizar cada tipo de corpo. Mas, no verão, poucas querem passar calor com a peça pesada e preferem o short para usar nas ocasiões mais informais.

Porém, o modelo está em alta nesta temporada e aparece em uma grande quantidade de variações que permite, inclusive, que ele seja visto também em ambientes corporativos.

Assim como outras roupas, ele suaviza imperfeições e realça os seus pontos fortes. Por isso, na hora de ir às compras, leve em consideração seu tipo de corpo, estilo, gostos pessoais e quanto você pretende gastar. Para não errar na escolha, observe bem a modelagem, a cor, a estampa e o comprimento escolhidos.

A bermuda precisa encaixar perfeitamente na silhueta, sem sobrar ou apertar, para ser uma opção confortável para os dias de sol.

Vale ressaltar, ainda, que é importante manter a depilação e a hidratação das pernas em ordem para fazer bonito no short. E se você não resistir a usar aquela versão mais curta no trabalho, experimente combiná-la com uma meia-calça escura para estar por dentro das tendências.

Confira as dicas para escolher o modelo ideal e se prepare para o calor!

Driblando os quilinhos a mais


Bermuda para disfarçar as gordurinhas.
Fonte: Reprodução/Varvara V.Aquelas que estão acima do peso e querem deixar a calça de lado no verão podem investir em shorts escuros, com tecidos estruturados, cós alto e comprimento na altura do joelho.

Há versões de alfaiataria que seguem essas características e combinam perfeitamente com camisas sociais, o que permite usá-las inclusive no ambiente corporativo.

Os capri shorts são uma alternativa também para o trabalho. Com comprimento abaixo do joelho, eles estão disponíveis em diferentes tecidos leves e com cores que seguem as principais tendências para diversificar o guarda-roupa.

Modelos sequinhos e sem pregas também tendem a enxugar a aparência da silhueta, além de compor um look confortável.

Para os momentos de lazer, prefira o jeans, que ainda ajuda a suavizar o aspecto de celulites e outras marcas da pele.

Magrinhas: opções para todos os gostos

A silhueta em ordem facilita a escolha do short. Não é à toa que as magrinhas possuem um número maior de opções que podem fazer parte do guarda-roupa.

Fonte: tok.com.br e Divulgação - Coca Cola Clothing

Para elas, os modelos bem curtinhos e de cintura baixa estão liberados, incluindo os booty shorts. Essa versão fica colada ao corpo e tende a esconder apenas o bumbum. Por isso, prefira usá-los somente na praia ou clube.

Porém, aquelas que não gostam de exibir demais as pernas podem ainda optar pelas bermudas mais compridas e soltinhas, que formam um visual bem elegante.

Fonte: Reprodução/FashionandNumberL.Disfarçando o quadril largo

Mulheres com corpo do tipo pera, formado por tronco estreito e quadril largo, também podem contar com o short para compor um look equilibrado. Os modelos de alfaiataria mais escuros são sempre uma boa escolha e combinam tanto com batas quanto com camisas sociais.

O corte reto aliado a comprimentos maiores também ajuda a disfarçar a aparência do quadril. Além disso, escolher uma blusa bem estampada ou de cores fortes ajuda a desviar a atenção da parte de baixo do look, assim como acessórios (colares e lenços).

Criando curvas

Aquelas que possuem corpo do tipo triângulo invertido (quadril estreito e tronco largo) ou com poucas curvas devido à ausência de cintura podem contar com a ajuda do short para criar uma silhueta equilibrada.

O quadril estreito e as pernas mais finas combinam com modelos retos, estilo que se adéqua melhor a ambientes mais despojados e, por isso, devem ser aliadas a camisetas e regatas.

As bermudas com barra dobrada ou bolso aparecendo também ajudam a disfarçar as coxas finas, criando volumes. A primeira ainda tem a vantagem de ter o comprimento ajustável de acordo com a situação.

Fonte: tok.com.br

Para deixar a aparência do quadril maior, também é possível investir em shorts no estilo boyfriend, balonês, com bolsos laterais, cheios de pregas, coloridos e com estampas chamativas.

As mulheres com corpo do tipo triângulo invertido podem combinar esses modelos a blusas sequinhas e de tons escuros, enquanto aquelas que precisam criar curvas devem apostar em blusas com detalhes nos ombros.

As bermudas para as altas

Fonte: Reprodução/ Alexandra Per

As meninas mais altas podem investir em shorts com a barra dobrada e mais soltinhos se tiverem a perna fina. Para achatar um pouco a silhueta, basta escolher modelos com comprimentos maiores, que combinam também com sapatilhas e rasteirinhas.

Os shorts certos para as baixinhas

Fonte: Divulgação - Andrea Marques e tok.com.br

Quem quer parecer mais alta deve escolher os modelos mais curtos para alongar a aparência das pernas. Aquelas que estiverem com a silhueta em ordem podem optar ainda pelos hot pants cavados, que alongam ainda mais o look. Vale lembrar, no entanto, que eles só podem ser usados em situações informais.

Por isso, na hora de fazer compras, invista em bermudas com comprimento no meio da coxa e fuja dos modelos mais compridos, principalmente aqueles na altura do joelho.

Board Shorts

Fonte: billabong.com

Se você está arrumando as malas para ir à praia ou ao clube, não deixe os board shorts de lado. Sucesso entre as mulheres esportistas, o modelo é feito com material bem leve e está disponível em versões que vão do mini ao capri. Assim, é possível aproveitar esportes aquáticos ou mesmo o sol à beira da praia usando um tecido leve, que seca rápido e possui estampas com a cara do verão.

Para não errar na escolha, o principal segredo é provar vários estilos e ver qual se adéqua melhor a você, formando um look confortável para as diferentes situações do dia a dia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER