Tire a roupa do Ano-Novo do armário

05/01/2012 às 13:503 min de leitura

Fonte: Reprodução/ Diana Antonia, Eve T. e Chiara F.

Uma das tradições mais comuns no Brasil é esperar a chegada do novo ano de branco. A cor que simboliza a paz predomina nos looks, que depois da noite de Réveillon acabam esquecidos em um canto do armário.

Até essa temporada, combinar branco com branco era um erro de moda. Mas as principais passarelas internacionais colocaram o tom no topo das preferências deste verão, com visuais bem democráticos que podem ser usados tanto no trabalho quanto na balada.

Assim, se você faz parte do grupo que escolheu o branco para o Ano-Novo e agora não sabe o que fazer com as peças usadas, já pode comemorar: mesmo que esse não seja o seu tom preferido, saiba que é possível apostar em combinações para neutralizar a cor e aproveitar saias, vestidos, camisas e paletós no cotidiano.

O segredo está em investir no contraste de cores, escolhendo maxiacessórios, sapatos, bolsas estruturadas e outras peças com tonalidades vibrantes para as produções. Dependendo da mistura escolhida, o branco também pode afinar a silhueta e criar um look equilibrado.

E quem é fã do off-white também pode comemorar: o visual monocromático também permite variações com essa cor típica no Ano-Novo e, misturando texturas, ainda é possível compor um look cheio de estilo.

Confira as dicas para tirar o branco do armário e aproveitá-lo nas ruas.

Vestidos

Fonte: Reprodução/ Zoe S., Chiara F. e Kristina B.

Se você escolheu um vestido branco para o Ano-Novo, a dica é mesclá-lo com peças coloridas. Vale usar casacos, cintos e sapatos de tonalidades intensas para alongar a silhueta e dar um toque de cor ao visual.

Os modelos curtinhos são ainda mais versáteis e podem ser transformados em blusas. Basta escolher um tipo de saia mais comprida e sobrepor ao look, completando ainda com cintos finos.

Vestidos mais formais, que combinam apenas com festas sofisticadas, também podem ser reaproveitados. Experimente mesclá-los com peças e acessórios nas cores nude, dourado e preto, compondo um visual elegante. É importante ressaltar que modelos brancos não devem ser usados em casamentos, por uma questão de etiqueta.

Saias

Fonte: Reprodução/ Natalie L. e Elle R.

Independente do comprimento da saia, o truque para dar mais vida às versões brancas da peça é usá-las com blusas, casacos e outras sobreposições bem coloridas.

As blusas podem seguir as tendências, com estampas que estão em evidência, como os poás, píton e outros animal prints. Para a balada, aproveite para mesclar elementos como paetês, glitter, strass e acessórios metalizados.

Nos pés, aposte em plataformas e mocassins de salto, dependendo da ocasião.

Shorts e bermudas

Fonte: Reprodução/ Bethany S. e Cosette M.

O contraste de cores continua a ser uma boa opção para reaproveitar o shorts branco usado no Réveillon. E ele ainda pode ajudar você a equilibrar a silhueta.

Aquelas que possuem quadril largo podem desviar a atenção da região com maxiacessórios e blusas estampadas. No entanto, quem possui o tipo de corpo contrário deve apostar em blusas de tons mais intensos, como o marinho, o preto e marrom.

Blazer

Fonte: Reprodução/ Frida J. e Shea M.

Os blazers, dos sequinhos aos mais estruturados, são um dos must haves da estação. Assim, aquelas que investiram na versão branca ou off-white do modelo para o Ano-Novo também podem usá-la no dia a dia.

O segredo é mesclá-la com vestidos que proporcionem o contraste de cores. Macacões em cores intensas, como o azul Klein, que apareceram em várias coleções, também formam looks elegantes se combinados a paletós.

A peça pode ser usada ainda em festas, basta investir em modelos com brilho para a sobreposição.

Camisas e tops

Fonte: Reprodução/ Adriana G., Alice Z., Bethany S.

As peças brancas para a parte de cima são as mais fáceis de serem reutilizadas no dia a dia. Em geral, elas combinam com jeans, saias longas coloridas, bermudas florais e calça preta ou nude.

Quem tem quadril largo ainda pode usá-la como forma de compor um visual equilibrado. Escolher maxiacessórios e bolsas estruturadas para o look também ajuda a dar vida à combinação básica de camiseta branca e calça jeans.

Para reaproveitar as peças brancas do Ano-Novo, o truque principal é ser criativo. Escolha sempre cores e modelagens que estejam de acordo com seu estilo. E vale a lembrança: o laranja, que foi escolhido pela Pantone como a cor do verão, combina perfeitamente com o tom do Réveillon.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: