O Hip Hop na moda

16/05/2012 às 07:582 min de leitura

Keri Hilson, Nicki Minaj e Missy Elliot - Fonte: Getty Images

O ritmo do Hip Hop vem influenciando a moda desde o início dos anos 70 e ganhou ainda mais força no início dos anos 80. Nascido nos bairros negros e latinos de Nova York, como o Brooklin e o Bronx, o movimento se tornou muito mais do que um tipo de música, sendo incorporado no estilo de vida através das roupas, do grafite, da dança e da linguagem.

No início do movimento, a moda Hip Hop foi muito influenciada por grupos musicais como o Run DMC e Public Enemy, que mesclavam roupas coloridas com um visual “gangsta”, que remetia ao estilo das gangues das periferias nova-iorquinas. O perfil seguiu conquistando o mundo com outros artistas nos anos 90 e 2000, principalmente os rappers, como Tupac Shakur, Eminem, LL Cool J, 50 Cent, e a dama do rap como Missy Elliot, e outros.

Fonte: Thinkstock

Atualmente, essas influências também ganham mais força no público feminino com o estilo de artistas como Nicki Minaj, Azealia Banks, Mia e Lil' Kim.

A cultura Hip Hop também está ligada à moda dos skatistas, que adotaram o estilo de roupas largas e confortáveis para realizar os movimentos do esporte, combinando a vivacidade das cores, inspiradas nos grafismos, para deixar tudo mais divertido.

Além das modelagens mais amplas, a moda Hip Hop também absorve as tendências street atuais em cores e estampas, porém sempre com referências da sua origem.

Acessórios como bonés, correntes e chaveiros também fazem parte do estilo, que pode variar de intensidade entre os seguidores “fervorosos”, rappers e skatistas ou por quem apenas gosta de usar um ou outro elemento Hip Hop de forma mais básica.

Hip Hop girls

Fonte: Thinkstock

Para as mulheres, o estilo das roupas de inspiração Hip Hop pode ir do mais básico com calças, camisetas e bermudas largas até um perfil mais feminino, contendo vestidos, regatinhas, blusas de capuz mais ajustadas e saias.

Os acessórios dão o toque de atitude com pulseiras grossas, cintos e colares.

De acordo com a consultora de moda Renata Bala, o estilo Hip Hop é muito específico, sendo diretamente ligado a um visual casual e mais esportivo. Porém, ela afirma que é possível adotar alguns elementos do perfil em produções mais sofisticadas.

“Para torná-lo mais elegante, é necessário combinar a modelagem Hip Hop (calças confort, camisas, camisetas e jaquetas) aliada a tecidos e texturas mais nobres como, por exemplo, uma calça ampla feita de seda ou uma camiseta bordada com brilho”, explica Renata.

As peças e acessórios que dominam no estilo Hip Hop feminino são basicamente calças amplas, cintos grandes, regatas, blusas de capuz, correntes, tênis de skatista, chapéus, anéis e brincos grandes.

Esses itens podem ser adaptados para o visual de mulheres de vários estilos de forma mais low profile e minimalista como afirma a consultora Renata Bala: “O estilo Hip Hop é bem exagerado, mas usando a modelagem em tecidos nobres e leves podemos chegar à elegância desejada dessa tendência. É importante também levar em conta a atitude e o comportamento da pessoa na hora de escolher as peças”, explica.

Fonte: Thinkstock

Ou seja, para as meninas que já têm esse estilo, investir em peças mais femininas podem deixar o visual ainda mais moderno e sexy de uma forma divertida.

Já quem não segue a moda Hip Hop, mas quem inserir alguns elementos da tendência, o importante é ir devagar, mesclando algumas peças ou acessórios com o seu estilo próprio de forma minimalista para ficar ainda mais elegante.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: