Verde-menta: como usar a nova cor da estação

28/05/2012 às 16:353 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Também conhecido como mint green, o verde-menta é a cor que chega diretamente das passarelas e ruas das grandes metrópoles para colorir e alegrar o inverno brasileiro. O tom – que faz parte da cartela de candy colors – chega tanto em pequenos detalhes da produção quanto em peças completas para iluminar os trajes de inverno.

Fresca e leve, a cor permite um grande número de combinações. E, como toda tendência, nem sempre é fácil comprar uma peça e sair usando imediatamente. Para que você possa aproveitar a onda do verde-menta e deixar seu inverno ainda mais elegante, o TodaEla conversou com a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves, que dá dicas de como montar diferentes estilos e aproveitar o melhor da tendência.

Mas que cor é essa?

Integrante da cartela de tons pastel – ou candy colors – o verde-menta é um tom bem claro de verde e é assim classificado por ser uma das cores que, junto com o lilás, o azul-claro e o rosa-claro, lembram os tons que colorem os doces.

Mesmo sendo uma cor aberta e suave, a consultora de imagem Alana Rodrigues Alves ressalta que a tonalidade combina muito bem com as quatro estações do ano. “Use neste inverno e na próxima estação sem medo, pois os tons pastel virão fortes”, indica Alana.

Quanto aos efeitos que essa cor traz ao look, a consultora explica que o verde-menta “transmite paz, preservação, tranquilidade, feminilidade e doçura”. Por esse motivo, o estilo de cada produção vai depender da escolha dos tons do restante do look, além dos acessórios, make e cabelo.

Como começar?

Kyle Jenner, Katy Perry e Kaley Cuoco vestem peças-chave em verde-menta.
Fonte: Getty Images

A dica para quem deseja entrar nas tendências de moda sem se arriscar é sempre apostar em itens menores e mais básicos. Para quem não sabe muito bem como começar, Alana recomenda: “Se tiver medo de usar em uma peça grande – como calça, camisa ou blazer –, um bom começo é apostar nos acessórios, como colares, pashiminas, lenços, bolsas, cintos ou em um belo tricot. Um tricot com a cor da estação sempre salva as produções mais básicas”.

Para as mais ousadas, que não têm problemas em investir em uma peça inteira na cor do momento, a dica é apenas prestar atenção na parte do corpo em que o verde-menta ficará localizado. “Por ser uma cor clara e o ponto principal da produção, use-a onde quer chamar atenção no seu corpo”, explica Alana. Sendo assim, mulheres com quadril largo ou pernas muito grossas devem evitar calças verde-menta, por exemplo, para não sobrecarregar essa parte do corpo.

Uma cor, muitos estilos

Berenice Bejo, Michelle Williams e Diane Kruger usam vestidos de gala em verde-menta.
Fonte: Getty Images

A versatilidade da nova tendência está exatamente em permitir que diversos estilos sejam construídos com a mesma cor. Sendo assim, é preciso identificar o que funciona melhor para você, como aproveitar as peças que você tem no guarda-roupa e, principalmente, qual é a maneira que fará você se sentir mais bonita e em dia com a moda.

A consultora de imagem Alana Rodrigues Alves começa explicando que a combinação do verde-menta com tons escuros, como o preto ou o cinza, agrega mais personalidade ao look, resultando em uma produção mais forte e marcante. Se você ainda quiser usar tons escuros, mas prefere apostar no marrom, o look ganhará um tom mais invernal. “O marrom reforça mais a tendência, já que os tons terrosos estão com tudo”, completa a consultora. Ainda seguindo os tons mais fechados, Alana indica: “Outra cor que adoro combinar com verde-menta – ou qualquer tom claro – é o caramelo, que transmite casualidade sem perder a elegância”.

Para produções mais leves, é possível combinar com cores claras da mesma cartela do verde-menta ou tonalidades neutras, como branco, cru e gelo, que reforçam o ar doce e romântico. “Já com tons vivos, como magenta, azul-royal ou amarelo, transmite diversão, autenticidade e casualidade. Também é possível combinar vários tons de verde no mesmo look”, explica Alana.

Combinações sugeridas

Rachel Bilson, Lily Collins e Olivia Wilde investem em vestidos na cor da estação.
Fonte: Getty Images

Além da coordenação de cores, a consultora de imagem aponta que o que vai reforçar a imagem que você deseja transmitir é a escolha das peças, modelagens, tecidos, texturas, cabelo, make, esmaltes e até mesmo a sua postura em diversas situações.

Portanto, se você é uma mulher descontraída e casual, que aposta no street style, Alana indica que uma opção é mesclar tons fortes e sneakers. Para mulheres fatais, a consultora recomenda uma produção com o verde-menta em uma camisa de seda combinada com jeans skinny e blazer preto alongado. As elegantes podem manter a sofisticação ao montar looks com caramelo, marrom e bege em calças de alfaiataria e scarpin.

O listrado de azul-marinho e branco também combina muito bem com o verde-menta. Se usado com uma bolsa vermelha, a cor ainda reforça a tendência navy. “Já para as mais românticas, apostar em rendas, tons claros e sapatilhas é um bom caminho”, finaliza a consultora.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: