Legging masculina: será que essa moda pega?
Seja o primeiro a compartilhar

Legging masculina: será que essa moda pega?

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Modelos de meggings disponíveis na Nordstrom. Crédito: Divulgação - nordstrom.com

As leggings que você costuma usar para ir à academia ou quando precisa de um look confortável agora não é mais uma exclusividade do guarda-roupa feminino. No inverno do Hemifério Norte, alguns homens já se tornaram adeptos das chamadas “meggings”, as leggings masculinas. Mas será que no Brasil essa moda pega?

A curiosa peça surgiu primeiro nas passarelas da Semana de Moda de Milão e, de acordo com o site Fashionista, já foi usada por Justin Bieber e Russel Brand. O próximo passo agora é conquistar as ruas, o que vem acontecendo.

Em Nova York, as meggings ganharam popularidade entre os homens principalmente por causa do conforto, pois, segundo eles, elas são melhores de vestir do que o jeans skinny. No Reino Unido, a moda também já começa a pegar e as lojas ao redor do mundo estão oferecendo opções do modelo. É possível encontrar leggings masculinas na Uniqlo, Nordstrom (que inclusive entrega no Brasil) e na Barneys, por exemplo.

Vale lembrar que as meggings não são as primeiras peças curiosas que foram adaptadas do armário feminino para o masculino. Recentemente, uma versão da meia-calça para homens também ganhou destaque na internet, mas sem realmente chegar às ruas, ao contrário das leggings.

No caso dessas últimas, o sucesso da peça motivou inclusive o lançamento de um Tumblr com fotos de homens que investiram na moda. Para conferir, clique aqui.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.