Conheça os 5 maiores devoradores de comida do planeta
382
Compartilhamentos

Conheça os 5 maiores devoradores de comida do planeta

Último Vídeo

Você já deve ter visto aqui no Mega Curioso algumas matérias sobre pessoas com estômagos incríveis que participam desses campeonatos malucos de comida. Trata-se de uma atividade supercompetitiva levada muito a sério por alguns — que inclusive  se preparam fisicamente para as provas — e que já custou a vida de amadores.

A seguir você vai conhecer um pouco mais sobre os cinco maiores devoradores de comida do planeta segundo o ranking oficial da federação internacional que regulamenta as competições. Preparado para conferir o poder destes “comedores” profissionais?

5 – Sonya “Black Widow” Thomas

Fonte da imagem: Reprodução/Rob Gale

A coreaninha acima ocupa o quinto lugar no ranking mundial, e apesar de seus míseros 45 quilos, detém nada menos do que 29 recordes mundiais. Sonya ganhou o apelido “Black Widow” — ou Viúva Negra em inglês — graças à fama de eliminar todos os homens das competições e continuar comendo. Entre seus feitos estão devorar 56 hambúrgueres em 8 minutos, 5 quilos de cheesecake em 10, 44 lagostas (ou 5,2 quilos de carne) em 12, e 552 ostras em 10 minutos!

4 – Miki Sudo

Em sua primeira competição como profissional, Miki Sudo engoliu 40 cachorros-quentes em 10 minutos, e outros feitos dessa jovem de 27 anos e pouco mais de 56 quilos incluem comer 3,4 quilos de aspargos fritos em 10 minutos, 147 asinhas de frango em 17 e 1,3 quilo de costela em 6 minutos, como você pode ver no vídeo acima!

3 – Tim “Eater X” Janus

Fonte da imagem: Reprodução/Charlotte Walton

Conhecido por sempre competir com o rosto pintado, Tim já bateu um recorde ao devorar 71 tamales — uma espécie de tortinha da culinária mexicana — em 12 minutos. Além disso, “Eater X” venceu competições depois de engolir mais de 5 quilos de burritos em 10 minutos, 141 sushis em 6, quase 2 quilos de tiramisu também em 6 minutos e 4,7 quilos de “miojo” em apenas 8 minutos!

2 – Matt “The Megatoad” Stonie

Fonte da imagem: Reprodução/Don Sturdy

Com apenas 19 anos de idade e pouco mais do que 54 quilos de peso, Matt se tornou um competidor profissional recentemente, mas vem ganhando bastante destaque internacional. E não é para menos! Algumas das vitórias do rapaz incluem comer 268 guiozas — um bolinho recheado com carne típico da culinária oriental — em 10 minutos, engolir 4,8 quilos de sorvete de iogurte em apenas 6 e 2,5 quilos de bolo de aniversário em menos de 9 minutos.

1 – Joey “Jaws” Chestnut

O número 1 do mundo se tornou o rei das competições em 2007, depois de roubar o título do então campeão Takeru Kobayashi. Na ocasião, Joey “Jaws” Chestnut devorou 66 cachorros-quentes em apenas 12 minutos. O currículo do rapaz é espetacular, com feitos como tragar 121 bolinhos em 6 minutos, 56 tacos em 10, tomar 6,85 litros de sorvete em 6 minutos e por aí vai.

No ano passado, Joey Chestnut quebrou o próprio recorde mundial ao comer 69 cachorros-quentes em apenas 10 minutos. Aliás, melhor não ficar muito perto de Joey, pois ele provavelmente deve ser capaz de engolir até você!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.