Piloto quebra recorde mundial ao saltar 28 metros em marcha ré
16
Compartilhamentos

Piloto quebra recorde mundial ao saltar 28 metros em marcha ré

Saltos entre plataformas são um clássico, fruto de uma era dominada por daredevils com mais pinos do que ossos no corpo. Mas, ei! Sempre é possível inovar, hein? Prova disso é o feito realizado por Rob Dyrdek. A bordo de um Chevrolet Sonic, o piloto conseguiu saltar 28 metros de uma plataforma à outra... De marcha ré — quebrando o recorde mundial da “modalidade”.

O aviso aparece logo ao início, é claro. “Não tente isto em casa”, afinal, trata-se de um piloto treinado em um circuito fechado e com um carro dotado de modificações essenciais. O veículo ganhou uma gaiola interna — a fim de proteger o piloto, reforçando a estrutura —, um arreio — mantendo Dyrdek firmemente postado sobre o banco — e uma célula de combustível de 5 litros, em lugar do tanque de gasolina padrão do automóvel.

Além disso, o Sonic utilizado pelo piloto teve seu peso redistribuído, a bateria reserva e o escapamento retirados e, por fim, os sistemas de para-choques e amortecedores substituídos por versões mais parrudas da Jem FX. O resultado mostrado no vídeo acima deve ser exibido no dia 13 de março na MTV americana, ocupando o final da temporada do show de Dyrdek, o Fantasy Factory.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.