Neurocientista testa supostos poderes telepáticos de menino autista

09/11/2015 às 13:382 min de leitura

Quem nunca desejou nascer com alguma habilidade extraordinária — como o dom da telepatia, por exemplo? Pois existe um garotinho de cinco anos de idade que teve seus supostos poderes testados por uma neurocientista, já que ele aparentemente teria a capacidade de ler a mente de sua mãe.

De acordo com John Balson, do portal Barcroft TV, se trata do caso de Ramses Sanguino, um menino que mora em Los Angeles e que chamou a atenção de uma renomada especialista dedicada ao estudo da telepatia chamada Diane Powell.

Gênio telepático

Conforme contou John, o garoto é autista e, segundo a mãe dele, uma mulher chamada Nxy Sanguino, teria dito sua primeira palavra aos quatro meses de vida, começado a resolver equações matemáticas complexas com um ano de idade, sendo capaz de falar em vários idiomas — incluindo o russo, o árabe e o japonês.

A mãe de Ramses costuma postar vídeos no YouTube regularmente mostrando as habilidades do filho — como o que você pode assistir a seguir e que traz uma variedade de demonstrações do menino. Entretanto, foi um clipe específico que chamou a atenção de Powell, um no qual ele aparece dizendo longas sequências numéricas que teriam sido redigidas por Nxy sem que o garoto soubesse.

Comunicação telepática

Segundo disse Powell, a telepatia pode ser uma forma de comunicação alternativa entre as crianças autistas e seus pais, especialmente quando as famílias não podem depender da linguagem como fonte principal de interação. No caso de Ramses, a especialista testou suas habilidades por meio de um dispositivo que selecionava números aleatórios que deveriam ser memorizados pela mãe do menino.

Diane Powell com Ramses e sua mãe, Nxy Sanguino

Depois, Powell pediu que Ramses revelasse quais eram os algarismos nos quais sua mãe estava pensando, e o garoto acertou três dos cinco números utilizados no experimento. A neurocientista explicou que os resultados do teste não são conclusivos, mas afirmou que está convencida de que a telepatia existe.

Além disso, Powell — que trabalha com crianças de outras partes do mundo como parte de sua pesquisa em telepatia — espera conseguir patrocínio para que Ramses possa frequentar uma escola para autistas superdotados e, assim, ajudá-lo a desenvolver seu potencial. E você, caro leitor, acredita que o menino tem habilidades fora do comum?

Você acredita que as pessoas podem nascer com capacidades extraordinárias? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: